sexta-feira, agosto 18, 2006

Ouvindo "The Fountain"



Na sua página MySpace, Clint Mansell, o magistral compositor de “Requiem for a Dream”, disponibilizou uma amostra de trilhas que adornam o novo filme de Darren Aronofsky, “The Fountain”. Além de se confirmar uma nova investida da excelência musical deste génio, Mansell confirmou recentemente que a banda Mogwai também contribuiu para a composição final, assim como o virtuoso quarteto de cordas, Kronos Quartet (“Requiem for a Dream”).

Aconselho-vos a clicarem aqui.

7 Comments:

Blogger C. said...

Espero, sinceramente, que não tenhas uma grande desilusão com o filme. É que andas mesmo entusiasmado!

11:19 da manhã  
Blogger Polly Jean said...

cliquei e valeu a pena!!

11:24 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Wasted Blues: Realmente quando coloco a fasquia bem elevada, costumo desiludir-me... mas o entusiasmo é uma situação irreversível, alicerçada na constatação do surgimento de um génio cinematográfico. Aronofsky vai grafar linhas douradas na história da Sétima Arte... "Pi" e o magno "Requiem for a Dream" foram apenas os primeiros passos deste fascinante autor.

Espero não estar enganado quanto ao seu futuro...

Polly Jean: Uns momentos inefáveis para deliciar a audição.

11:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ouvi e não desgostei de todo. Mas... preferia um autor como Cliff Martinez que penso ser capaz de conferir uma mística mais soturna às imagens, granjeando-lhes o peso duma ambivalência prenhe de conflito aural nas margens da resolução. Atente-se na bso de Solaris para entender o que eu proponho.

11:59 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Dispenso bem uma possível ruptura entre Aronofsky & Mansell. A simbiose audiovisual é perfeita.

12:27 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

Essa dos Kronos Quartet é aquela Banda sonora que já se ouviu inúmeras vezes em spots promocionais, quer de futebol para TV, quer de trailers, que é um espanto e que eu fico abismado de cada vez que a ouço... É? Só pode ser... Se for, a BSO de The Fountain promete ser de arrasar ;)

4:02 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Sim... Essa trilha que mencionas é a sublime Lux Aeterna do "Requiem for a Dream", composta por Clint Mansell e tocada pelo quarteto de cordas que referi. Como eu deliro com esta poderosa faixa... fenomenal!

A BSO de Requiem é das melhores criações dos últimos anos.

4:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter