Monsieur Gondry #2
Citem “The Strokes”, “The Hives”, “The Vines” ou qualquer outra banda que (com maior ou menor qualidade) veio por arrasto, mas nenhuma delas atinge a consistência da genialidade rock do minimalista duo de Detroit: “The White Stripes”. Formados em 1997 por Jack White e Meg White com a intenção de produzir Rock & Roll simples, com três elementos básicos (voz, guitarra e bateria) ornamentados por três cores primárias (vermelho, branco e preto), a banda foi catapultada pelo carismático Jack, um formidável compositor, guitarrista, letrista e vocalista capaz de mesclar harmoniosamente vários estilos musicais.
“Fell in Love With a Girl” é um dos singles do álbum “White Blood Cells”, cujo videoclip foi realizado por Michel Gondry. Iniciando com o filho do cineasta francês (Paul) a construir uma contagem decrescente em Lego, rapidamente mergulhamos num fascinante universo em stop-motion, com versões pixelizadas em Lego de Jack e Meg White.
Cliquem na imagem se ambicionarem visionar o respectivo videoclip.
11 Comments:
Sou suspeito. Para mim os "the strokes" são do mais interessante que se faz opr aí. Mas olha que esta rapaziada também n
ao vai nada mal :-)
Não faço ideia quem são...mas só passei para desejar bom fds. Beijinhos
E não dá para fazer download? Epá, isso não...
Os gostos musicais andam por outros paralelos mas ainda assim gosto muito do trabalho do Gondry.
Hugo Alves: "The Strokes" tiveram um tremendo album de estreia, mas o que se seguiu nunca atingiu o mesmo nível de magnificência.
Isa: Muito obrigado pelos votos.
Edgar: O Jack White não me permitiu tantas veleidades... :D
Thanatos: Très bien.
Helena: Também aprecio "The Strokes", mas os "The White Stripes" são de outro planeta.
Michel Gondry é dos meus realizadores de videoclips favoritos. Por este e por muitos outros que realizou. Tenho o dvd sobre a obra dele, da série the directors work, com um bom documentário para além dos vídeos.
é mui bueno. há na fnac.
Ora aí está um DVD de luxo.
O Michel Gondry é um dos mais inventivos e originais realizadores da nova geração. É sempre um prazer ver uma obra dele seja em cinema ou em video musical.
O homem é um génio.
Esse DVD estará nas minhas mãos muito brevemente
Ps: I´m back. Pelo menos por duas semanas depois la vou eu mais duas semanas embora.
Isso é que são férias... que inveja! :)
Abraço!
Férias?????
Experimenta estar 3 semanas a trabalhar todos os dias, 12horas por dia...
Ahhh pois é....isto não é a boa vida. Mas que me permite depois ter muito tempo para mim ai isso permite...
São os eternos pros e contras de um trabalho. Todos os têm.
Eu experimento durante 12 meses, 10 horas diárias, exceptuando o Domingo e os 25 dias de férias. Não é propriamente boa vida...
Enviar um comentário
<< Home