terça-feira, fevereiro 21, 2006

Love in the Time of Cholera



O épico romance do escritor colombiano Gabriel García Márquez (vencedor de um Nobel da Literatura em 1982), “O Amor nos Tempos de Cólera”, será adaptado cinematograficamente por Mike Newell (“Harry Potter and the Goblet of Fire”, “Donnie Brasco”) e protagonizado por Javier Bardem (“Mar Adentro”), enquanto o oscarizado Ronald Harwood (“The Pianist”) redigiu o argumento. A acção do romance decorre entre as derradeiras décadas do século XIX e as primeiras do século XX, tendo como pano de fundo a calamitosa doença da cólera. Bardem será o enamorado Florentino Ariza, que dedica 51 anos, 9 meses e 4 dias da sua vida, a tentar resgatar o amor perdido de Fermina Daza. Márquez forja um amor excessivo, total, desafiando os limites do corpo, do coração, convenções sociais e o próprio tempo. As filmagens deverão iniciar no segundo semestre de 2006.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Javier Bardem é um actor de corpo e alma, e Mike Newell é um realizador muito original e inspirado, portanto, só espero deste "O Amor nos Tempos de Cólera" um grande filmaço, que será baseado num livro de um autor bastante apreciado em todo o mundo, Gabriel García Márquez, como referiste. Cumprimentos :D

3:52 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

André Batista: Não atinge o estatuto estrelar de "Cem Anos de Solidão", mas é um romance com contornos de excelência.
Cumprimentos.

Mário Lopes: Já que a originalidade é cada vez mais escassa na Sétima Arte, é sempre bom verificar adaptações de superiores obras literárias com um elevado nível de competência envolvido.
Cumprimentos.

7:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já li alguns do Marquez, mas por acaso este só conhecia de título... Bardem está em todas :p
Soa-me a projecto interessante!

7:31 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

É um projecto bem interessante, com Bardem a continuar na senda de boas escolhas nos seus projectos.

8:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter