sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Control



Ian Curtis, o ilustre vocalista dos saudosos Joy Division, que se enforcou em 1980, será o próximo ídolo da música a ter a sua vida representada na tela. O filme intitulado “Control”, será baseado no livro “Touching From a Distance”, de Deborah Curtis (sua viúva), sobre a sua trajectória de vida. Curtis será interpretado pelo novato actor Sam Riley e Samantha Morton (a precog de "Minority Report") desempenhará a viúva. O fotógrafo e realizador de videoclips (“U2”, “Depeche Mode”), Anton Corbjin, fará a sua estreia na cadeira de realizador cinematográfico. A produção da banda sonora estará a cargo dos restantes elementos dos Joy Division, que agora formam os New Order. Apenas espero que não maculem a memória do líder de uma das minhas bandas preferidas de todo o sempre... pelo menos a sua viúva também será responsável pela produção.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não conheço o actor que vai fazer o papel de Curtis, mas é claro, espero que o interprete da melhor maneira, pois merece-o. Vamos então esperar para ver :D Cumprimentos Francisco !

9:31 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Também espero que o rapaz se porte bem, caso contrário nem a mamã o irá safar de uma legião de fãs... :D
Cumprimentos!

10:28 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Não seria um raro caso de transição competente... mas a ver vamos. Aprecio a maioria dos videoclips que fez para U2 e Depeche Mode, mas a linguagem cinematográfica é diferente. Será que a consegue assimilar?

Abraço!

12:14 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

A ver vamos...

Abraço!

1:08 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Ora nem mais. Há que ter alguma esperança...

12:55 da tarde  
Blogger Spaceboy said...

Ele como realizador de vídeoclips é dos melhores e como sempre esteve perto do mundo dos Joy Division, só espero que «Control» venha a ser um filme à altura do grande Ian Curtis e do livro que a sua mulher escreveu sobre si, um dos livros que mais me marcaram até hoje.

6:01 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Infelizmente não o li...

10:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter