sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Para quando "Sympathy for Lady Vengeance"?



Sympathy for Lady Vengeance” é o último filme da trilogia de vinganças do realizador coreano Park Chan-wook. A trilogia iniciou em 2002 com "Sympathy for Mr. Vengeance" e continuou com “OldBoy”, o brilhante filme que venceu o Grande Prémio do Júri de Cannes em 2004. “Sympathy For Lady Vengeance” é um thriller psicológico focado numa mulher que é traída e incriminada por um conspirador. Após perder a filha e passar 13 anos aprisionada, decide embarcar numa jornada de vingança.

Serve este post para realçar (novamente) o quão expectante aguardo a estreia em território nacional desta obra de Park Chan-wook. Será que ainda teremos de aguardar muito mais tempo? Para deleitarem os olhos enquanto este filme não chega, cliquem na imagem acima exposta e assistam ao novo trailer.

7 Comments:

Blogger tf10 said...

Eu ja o vi e vou reve-lo dentro de 10 dias no grande FANTAS!
Quem quiser ver mais uma obra de arte do park e mt mais cinema asiatico de qualidade so tem de vir ao porto!

Quem para ver cinema asiatico fica à espera que estreie em portugal, nao vai longe. Infelizmente é a nossa realidade.

5:30 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Mário Lopes: Teremos de continuar a desesperar pelo lançamento no circuito nacional.
Cumprimentos.

TF10: Muito obrigado pela informação! A ver vamos, se poderei deslocar-me ao Fantas...

7:08 da tarde  
Blogger MPB said...

É isso no fantas vai la estar... e muitos mais :D

7:43 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Será no dia 20 pelas 23h15m. Além disso teremos ainda "A Tale of Two Sisters" (sempre bom de visionar na Grande Tela) e "Three... Extremes", entre muitos outros de grande nível!

O que mais aguardo é o "Metropolis" de Fritz Lang. Existir a possibilidade de o visionar no Grande Ecrã é um sonho tornado realidade! Tentarei a todo o custo não faltar.

Cumprimentos.

10:03 da tarde  
Blogger Tiago said...

Eu tenho sorte porque já o vi. :D Fi-lo para evitar cometer o memsmo erro que aconteceu com o Oldboy - eu sou uma pessoa potencialmente impressionável ao ver sangue e seringas. Por isso quando li que no Oldboy havia uma cena em que ele cortava a língua e outra em que arrancava os dentes de um gajo com um martelo acabei por não ir ao FANTAS. Fiz mal, muito mal. Vi depois e arrependi-me.

Ok depois desta confissão de um cinéfilo frustrado com a sua situação de pessoa impressionável, resta-me dizer que este filme é de facto quase tão bom como o Oldboy. Aliás em termos de personagens está quanto a mim acima do Oldboy. Eu vou ao Fantas ver este filme (e tenciono ver alguns dos irmãos Schaw, clássicos como o Metropolis, O Gabinete do Dr. Caligeri, M, Sunrise, etc.) O problema é nessa altura estarão a começar as aulas do segundo semestre da Faculdade e por isso poderá não ser possível. Mas se poder ir digo-te os dias e até poderemos conhecermo-nos face a face. :)

Aliás vou enviar-te por mail os filmes que tenciono ver. Depois diz qualquer coisa.

Abraços.

12:39 da tarde  
Blogger Sérgio Lopes said...

já o vi! Demais....

2:28 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Tiago: Porque não?
Envia à vontade a lista. Em princípio não perderei "Three... Extremes" e "Metropolis", mas vai ser complicado o "Sympathy for Lady Vengeance". É um dia algo proibitivo para mim, não existirá disponibilidade, para grande infelicidade minha.

Sérgio Lopes: Como te invejo...

H.: Eu não posso perder este "Metropolis", é uma oportunidade única de visionar um emblema da história da Sétima Arte. E como refere o Tiago, também não posso perder a Obra-Prima artística "Das Kabinett des Doktor Caligari" de Robert Wiene (1919). Que grande FANTAS!

10:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter