segunda-feira, outubro 17, 2005

O novo compositor de "King Kong"

A Universal Pictures confirmou que James Newton Howard irá compor a trilha sonora de “King Kong” de Peter Jackson, substituindo Howard Shore.

Peter Jackson efectuou a seguinte declaração: «Eu adorei imensamente as minhas colaborações com Howard Shore, cujos temas musicais foram incomensuráveis contribuições para a trilogia “The Lord of the Rings”. Durante as últimas semanas, Howard e eu constatámos que diferíamos nas aspirações criativas para a composição de “King Kong”. Em vez de perder tempo discutindo com um amigo, tentando unificar os nossos pontos de vista, decidimos amigavelmente permitir que outro compositor fosse o responsável pela trilha. Estou ansioso por trabalhar com James Newton Howard, um compositor cujo trabalho sempre me fascinou e agradeço a Howard Shore, cujo talento é apenas superado pela sua afabilidade”.

Pessoalmente adorei o trabalho de Howard Shore em “The Lord of the Rings” e aguardo ansioso o resultado do seu trabalho com Cronenberg em “A History of Violence”. Mas também apreciei a declaração da resolução de Jackson, face ao atrito entre os dois. James Newton Howard (a escolha) é um dos meus compositores preferidos e sou um profundo admirador da sua “eterna” colaboração com M. Night Shyamalan, principalmente do memorável, fenomenal e deliciosamente arrepiante “score” de "Unbreakable”. Efusivos aplausos meus, para os dois brilhantes compositores.

7 Comments:

Blogger Coutinho77 said...

Lá diz o provérbio "amigos, amigos, negócios à parte". São ambos vencedores e sabem como proceder nestas situações. vamos a ver a nova parceria como resulta. Abraço!

8:32 da manhã  
Blogger brain-mixer said...

Bem, se assim for... É que eu admiro Howard Shore desde que ouvi a BSO de Ed Wood. Mas o outro Howard é mais virado para uma música activa de filmes de acção, misturando suspense com boas melodias. Good Luck! ;)

11:37 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Coutinho: Estou muito curioso.
Abraço!

Brain: Admiro imenso... os dois. :)

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bom, se continuaram amigos não há crise :P!

Abraços

3:06 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Realmente, isso é que verdadeiramente interessa!
Abraço!

7:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

qualquer um dos dois são de enorme qualidade... acho que o Peter Jackson fez bem em variar! Pelo menos não se zangam :)
Um abraço!

2:22 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Tudo acabou em bem.
Abraço!

7:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter