sábado, outubro 08, 2005

Three… Extremes



A 6 de Setembro de 2004, “Three... Extremes” chegou à Europa através do Festival de Veneza. Trata-se de um filme que junta três brilhantes realizadores asiáticos: o japonês Takashi Miike (“Ôdishon”), o chinês Fruit Chan (“Xianggang zhizao”) e o coreano Park Chan-wook (“OldBoy”).

“Three… Extremes” encontra-se dividido em três segmentos. Takashi Miike será responsável por “Box”, Fruit Chan por “Dumplings” e Park Chan-wook por “Cut”. O filme será lançado nos Estados Unidos durante o Halloween. Os portugueses que ansiarem por este filme (como eu) serão saciados a 17 de Novembro… salvo adiamentos!

Para acirrar o desejo de mentes cinéfilas equiparadas à minha, aqui fica o trailer.

15 Comments:

Blogger Unknown said...

mais uma ansiedade cinéfila!...

10:08 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Está quase, está quase...

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

parece-me ser uma proposta bem interessante. see ya :)

11:21 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Parece, não. É uma proposta bem interessante!! :)
Estou a salivar por isto... há muito!!!

11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Elá... com esta é que eu não contava. mas que bela surpresa Francisco!
Não tenho dúvidas que será mais uma obra-prima e eu estou ansioso para ver mais trabalho de Park visto que OldBoy fascinou-me por completo!
Um abraço! :)

1:18 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

migueL: Tu sabes bem o que acho de Park Chan-wook. A cada nova obra fico arrepiado, é um cineasta colossal. O segmento de Park, só no trailer já me deixou a desesperar! Incrível! Aquilo é sonho captado em imagem!
Grande Abraço!!

André Carita: Procura arranjar o último capítulo da trilogia de vinganças de Park: "Sympathy for Lady Vengeance". Park Chan-wook é brutal... é uma das razões pela qual sou um apaixonado pela Sétima Arte.

Mas atenção Takashi Miike e Fruit Chan também são muito bons. Tenta ver os filmes que mencionei no post. Os títulos em inglês são: "Audition" e "Made in Hong Kong", de Miike e Fruit Chan respectivamente.
Abraço!

1:38 da tarde  
Blogger Coutinho77 said...

Desconhecia, mas já está anotado na agenda! Espero bem que dia 17 se lembrem de o trazer até coimbra...
Abraço!

7:12 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

Este tipo de obra cinematrográfica é muito curioso: Após falhanços (pelo menos comerciais) de Quatro quartos, com Rodriguez e Tarantino pelo meio - Eros, com Steven Sodeberg, Kar Wai Wong e Michelangelo Antonioni, e outros exemplos de excertos conjuntos, mais um para se ligar ao conjunto de colectâneas.

7:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Park Chan-wook é que vai dominar isto tudo...Tenho dito :P!

Cumps.

1:41 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Coutinho: Se o apanhar aqui para o Norte, também será uma sorte!
Abraço!

Brain: Acredito na qualidade desta obra... são três belos cineastas!

migueL: Aí é que te enganas! ;) O nome dele em coreano pronuncia-se Park Chan-wook, os americanos é que o tratam por Chan-Wook Park... inclusive o IMDB. :P Mas também... dá para perceber não dá?
Ah Ah... tu é que deste em americano! :P
Abraço!

s0lo: Está tudo dito! :)

8:44 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

;)

Grande abraço!

11:38 da tarde  
Blogger Sérgio Lopes said...

De facto já vi o filme e é recomendável.. Também adorei o segmento do Park-Chan Wook, mas o do fruit Chan é de arrepiar...

Vejam a review ni cine-asia.

Cumprimentos, Sérgio lopes.

7:05 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Já vi a bela review no teu blog.
Cumprimentos.

7:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorei, eu assiti e foi muito bom, alias o Miike tem filmes melhores... O Park eu até me dobro por ele. O Fruit não conhecia o trabalho mas gostei muito, e parabens pelo blog. Foi só aqui que eu consegui acha os nomes do filmes... Obrigada ;}

3:45 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Sempre às ordens ;)

9:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter