quinta-feira, setembro 15, 2005

Lançamento do DVD "Maria Full of Grace"

No próximo dia 22 de Setembro, irá ser colocado no mercado DVD nacional o filme “Maria Full of Grace”. É uma bela oportunidade para quem deixou escapar o visionamento desta relíquia, se redimir. É um dos melhores filmes do ano cinematográfico em Portugal.

Trata-se da primeira longa-metragem de Joshua Marston e da estreia da actriz Catalina Sandino Moreno, numa arrebatadora interpretação. Maria Alvarez, uma jovem de 17 anos, está determinada a escapar ao entorpecido quotidiano da sua vila. Uma oferta para um trabalho lucrativo, que implica carregar consigo droga até Nova Iorque, vai mudar o seu rumo. Longe da viagem rotineira que lhe tinha sido prometida, Maria é levada para o perigoso e implacável mundo do tráfico de droga numa missão de sobrevivência, que ela terá de cumprir para alcançar uma nova vida.

Entre os diversos prémios amealhados, registo estes: Catalina Moreno recebeu uma nomeação para o Oscar de Melhor Actriz Principal. No Festival Internacional de Berlim, Catalina arrecadou o Urso de Prata (prémio para Melhor Actriz, empatada com Charlize Theron – “Monster”) e Joshua Marston recebeu o Galardão Alfred Bauer (em memória do fundador do festival, é um prémio que distingue longas metragens que abram novos horizontes artísticos).

Vejam, absorvam, contemplem, consumam sem restrições!

8 Comments:

Blogger brain-mixer said...

Eu achei o poster muito bom. Enquadra-se muito bem no tema do filme.

12:16 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

É fantástico.

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Considerado por muitos como um dos melhores filmes dos últimos anos, este filme é mesmo a não perder. Primeiro alugo-o, e se tiver bons extras pode ser que acabe por comprar o filme. se ya!

1:35 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

É um dos marcos deste ano cinematográfico em Portugal.

2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esse filme quero ver. Não chegou até o cinema de Ijuí, minha cidade e agora pinta em DVD. Muito bacana!
Abs

7:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este escapou-me. Mas duvido muito que se vá encontrar, no final do ano, ao lado de obras transcendentes como OldBoy, Closer, ou mais simpaticamente, Garden State.
Abraço!

8:03 da tarde  
Blogger Unknown said...

Assim o farei...
já que quando esteve no cinema estava ainda mais carregada de deveres que agora...

citanto o andré batista: "nunca mais é dia 22", neste caso, de Setembro

8:42 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Maitê: Vê esta relíquia, assim que tiveres possilidades.

migueL: Aí é que enganas. :P Até ao momento, nenhum filme que visionei supera "OldBoy" neste ano, mas "Maria Full of Grace" anda lá muito muito muito perto. Sobre "Closer" já sabes o que penso e nem me obrigues a falar mais dele ;). Em relação a "Garden State", gostei... pouco mais. "Maria Full of Grace" arrebatou-me... é inovador, íntimo, realista e funciona como um autêntico murro no estômago. Brilhante!!
Abraço!

rsd: Não o percas agora.

8:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter