terça-feira, setembro 06, 2005

Ulliel será o próximo Hannibal?

O jovem actor francês, Garpard Ulliel (o Manech de “Un Long Dimanche de Fiançailles”), é um sério candidato a desempenhar o papel de Hannibal Lecter, na prequela das séries da lendária personagem intitulada “Young Hannibal”.

“Young Hannibal” será realizado por Peter Webber (“Girl with a Pearl Earring”) e relatará a história dos anos que formaram Hannibal Lecter. Baseado no novo romance do escritor Thomas Harris, o filme irá centrar-se em três momentos capitais na vida de Lecter, um dos quais é o visionamento da sua irmã (Mischa Lecter) morta e comida por soldados esfomeados na Lituânia, durante a 2ª Guerra Mundial. O início das filmagens está programado para 15 deste mês e decorrerão na Lituânia, Republica Checa e França. A estreia mundial está prevista para o Verão de 2006.

“Young Hannibal” é baseado no próximo livro de Thomas Harris (chamado “Behind The Mask”), que será lançado a 29 de Novembro. Este será o quarto livro de Harris relacionado com o Doutor Lecter, que apareceu inicialmente em “Red Dragon”, de seguida em “Silence of the Lambs” e depois em “Hannibal”. Todos foram best-sellers e também foram adaptados para a Sétima Arte.

Apesar de apenas ter adorado o filme de Jonathan Demme (“Silence of the Lambs”), estou muito curioso em relação a este filme. O romance de Thomas Harris (“Behind the Mask”) é um dos que mais anseio este ano. O autor imerge o leitor nas profundezas do mal e é o mestre actual do suspense escrito.
A possibilidade da inclusão de Ulliel no elenco é uma novidade entusiasmante, pois o talentoso rapaz participa num dos meus filmes preferidos do ano (“Un Long Dimanche de Fiançailles”) e até já foi premiado com um César na categoria de “Melhor Actor Revelação”.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está quase tudo pronto para se fazer uma boa continuação!

11:51 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Talvez sim... talvez não...

1:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu cá não imagino o jovem Ulliel no papel do Hopkins. Mas pronto, vou ter de me habituar.:-P
Abraço!

3:13 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

É bem verdade que será difícil dissociar Hopkins graças à imortalização do retrato de Lecter, mas vamos dar uma oportunidade a este promissor talento... se for confirmada a inclusão no elenco...
Abraço!

3:41 da tarde  
Blogger Coutinho77 said...

Por mim até se podia dar um bocado de descanso a esta personagem do hannibal... mas enfim, até pode ser que me surpreenda.
Abraço!

8:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também acho que voltar a trabalhar na personagem do hannibal é um bocado "bater no ceguinho"... até pode sair algo que me surpreenda, mas acho que o cinema precisa de algumas novidades...
Um abraço!

10:55 da tarde  
Blogger Unknown said...

não o vi a fazer mais nada que o longo domingo de noivado, mas lá que o rapaz fez um trabalho irrepreensível lá isso fez!
a ver vamos...

11:48 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

coutinho: A nível cinematográfico concordo, mas este é o ano de Thomas Harris.
Abraço!

André: Concordo plenamente, mas ando ansioso por novidades do escritor Harris.
Abraço!

rsd: A seguir com muita atenção...

7:48 da manhã  
Blogger brain-mixer said...

Como já disse anteriormente:

Já começa a enjoar e o Hannibal já perdeu o carisma e excitação do primeiro. Agora imaginem se o Silêncio dos Inocentes não tivesse ganho os Óscares que ganhou. Não havia agora este circo todo em redor das historietas do serial-killer mais famoso do cinema...

9:50 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

O que se passa é que nenhum realizador tratou o Hannibal com a mesma mestria evidenciada por Demme.
Harris é um brilhante escritor contemporâneo e os seus livros nunca deverão ser desprezados graças a más adaptações.

10:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

No filme Hannibal: Rising, o jovem e elegante actor Ulliel surpreendeu-me bastante, não só interpretou muitissimo bem a personagem do Hannibal lacter como se revelou um excelente actor!!!
Parabéns ao actor e ao realizador!
O filme ficou excelente, muito melhor que o filme cujo Hannibal lecter era intrepertado pelo Anthony Hopkins!
abraço

9:53 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Abraço!

8:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter