quinta-feira, setembro 08, 2005

Eragon

A 20th Century Fox inaugurou o website oficial para o filme “Eragon” de Stefen Fangmeier.

O filme irá estrear a 16 de Junho de 2006 e é baseado no primeiro romance da trilogia de Christopher Paolini. A paixão fortíssima de Christopher Paolini pela fantasia e pela ficção científica inspirou-o a começar a escrever “Eragon” quando terminou o liceu, aos quinze anos de idade. O livro foi escrito entre os seus 15 e 17 anos, convertendo-se no novo fenómeno de vendas na literatura fantástica. Na história, o jovem Eragon é um simples rapaz do campo que encontra uma pedra azul polida na floresta. Inicialmente acredita que será uma descoberta bendita para comprar carne para manter a família no Inverno, no entanto a pedra encerra um legado que revelará o seu destino como Cavaleiro de Dragões. Presenteado com uma espada mágica e contando apenas com seu leal dragão e as sábias palavras de um contador de histórias, Eragon parte para um mundo de magia, glória e poder. As suas escolhas poderão salvar ou destruir o mundo em que vive.

O filme está a ser filmado em Budapeste, pelo estreante realizador Stefen Fangmeier. Fangmeier é um especialista em efeitos especiais da ILM (Industrial Light & Magic) e foi supervisor de “Terminator 2”, “Signs”, “Jurassic Park”, “Saving Private Ryan” ou “Lemony Snicket's, A Series of Unfortunate Events”, entre outros. O argumento está a cargo de Peter Buchman (responsável por “Jurassic Park III” e pelo próximo de Soderbergh intitulado “Che”) e o elenco é formado por Ed Speleers, John Malkovich, Jeremy Irons, Djimon Hounsou, Robert Carlyle e Sienna Guillory.

19 Comments:

Blogger brain-mixer said...

Mais um filme no proveio da onda dos Lord of the rings e Harry Potter's... Pró Natal vem lá aquele cancro que é o Chronicles of Narnia! Já começa a não haver pachorra para tantos seres mitológicos, idades médias e feiticeiros!

Saudosistas, revejam o Willow.

9:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hum...o elenco é bom e o livro também dizem que é bom (confesso que ainda não li), por isso esperemos que saia daqui um bom filme.

Cumps. cinéfilos

9:53 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Brain: É bem verdade que os estúdios aproveitaram o impacto de "Lord of the Rings", mas Narnia não é um cancro. É uma Obra-Prima da Literatura Infantil, engendrada por C.S. Lewis.

s0lo: A equipa do filme é muito, por isso despertou o meu interesse. A confirmar...
Cumps.

10:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, não sei bem o que pensar acerca deste filme. Não li o livro, nem faço tenções disso, e os nomes no elenco não são, de todo, do meu agrado. Contudo, pode sair daqui uma bela surpresa. É esperar para ver.
Abraço!

Apaga o meu anterior comentário, Francisco, sff.:)

10:29 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Não tenho grandes expectativas, mas a equipa é bem razoável.
Abraço!

10:43 da manhã  
Blogger Hitler said...

As pessoas nunca estão contentes, se há poucos filmes de um determinado género querem mais, se há alguns já estão fartos. As pessoas envolvidas na indústria tem de ter muita paciência. eu vou ver o filme de qualquer das maneiras, o livro não li e não tenho muita curiosidade, mas os filmes vejo-os a todos. Lol

12:58 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

Quando digo cancro não é sobre a história, é sobre a adaptação... O trailer pareceu-me demasiado exibicionista e não gostei. Bem, talvez por se tratar de um filme para crianças?

12:59 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

André: Não é um colosso da Literatura, mas lê-se bem. Este filme também não me escapa.

Ana: Exactamente! Desde que os filmes tenham qualidade, não me importo com uma enxurrada de filmes de um determinado género.

Brain: Ok, mas não apelides de cancro um produto do qual apenas visionaste uns meros minutos. É possível que o filme seja infantil (não sei), mas a equipa é muito boa. Desde a Weta responsável pelos efeitos visuais, passando pelo responsável da Fotografia, Donald M. McAlpine ("Romeo+Juliet") e pelo realizador Andrew Adamson ("Shrek").
Não creio que descambe num simples filme infantil. Se fizer jus à Obra Literária, será mais abrangente e catalogá-lo como infantil será superficial.

1:49 da tarde  
Blogger Coutinho77 said...

Estou curioso com este projecto apesar de não ter grandes esperanças que saia uma obra superior. Mas certamente vai valer a ida ao cinema.
Abraço!

3:04 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Eu estarei na sala de cinema mais próxima. :)

Abraço!

4:12 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

Ok, mas se nem os Harry Potters vou ver este então~prefiro não lhe dar hipótese de o ver em cinema. Eu de vez em quando tenho destas coisas...

11:28 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

E respeito-te como tal...

11:41 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Ora nem mais...

8:10 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Marco, se leres com atenção verificarás que não fui eu a apelidar algo de cancro. Aliás até rebati a opinião e palavra (cancro) empregue no comentário do Brain-Mixer.

1:48 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Aguardemos então a chegada do filme.

8:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

epá há uma coisa que irrita mesmo: as pessoas falarem de um filme baseado num livro e nem sequer o terem lido!!
A história é muito cativante, tanto para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Tem um excelente elenco também.
Quando estrear o filme logo dão azo às vossas opiniões pessoais. Até lá, os que não sabem a história não têm que falar.

3:29 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Não sou fã do livro, nem tenho muitas expectativas quanto ao filme, mas tens razão em premissas que defendes.

4:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol isto foi só mais uma imitação rasca de LOTR (como já vem sendo habitual...)

9:04 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Absolutamente de acordo.

9:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter