sexta-feira, maio 05, 2006

Boato do dia



Numa entrevista à Entertainment Weekly, Terry Gilliam (“Brazil”, "Monty Python and the Holy Grail") declarou interesse em dirigir um filme da série Harry Potter, confirmando inclusive um encontro com representantes da Warner Bros., depois de ter tido acesso ao argumento do sexto capítulo da saga: “Harry Potter and the Half-Blood Prince”. Em apenas 24 horas, o romance de J.K. Rowling vendeu 6.9 milhões de cópias nos Estados Unidos, gerando 100 milhões de dólares nas receitas da semana de abertura e suplantando a soma dos filmes que ocupavam o top do Box-Office dessa semana.

Nenhum contrato para a produção de “Half-Blood Prince” foi assinado (nem com o trio principal), contudo Gilliam ganha mais uns pontos na minha consideração ao enxovalhar as duas primeiras adaptações de Chris Columbus (apelidando-as de chatas) e elogiando o trabalho de Alfonso Cuarón em “Prisoner of Azkaban”.

9 Comments:

Blogger brain-mixer said...

Se Gilliam realmente realizar um capítulo, penso seriamente em quebrar a minha promessa de nunca mais ver um filme desta saga no cinema (Depois do segundo fiquei chocado!)

10:35 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

André Carita: Não sou fanático, mas li todos e gostei de alguns.
Abraço!

Edgar: Gilliam seria uma inacreditável mais-valia... teoricamente falando, claro está!

12:43 da tarde  
Blogger gonn1000 said...

Pode ser que consiga fazer uma boa adaptação. Sim, porque as outras quatro não vão além do razoável...

1:13 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Gonçalo: Os últimos dois filmes foram bem interessantes.

André Batista: Muito pouco provável... infelizmente...

Helena: Verei o filme Domingo. Malick não teve uma recepção calorosa, mas verdade seja dita... nunca o teve. Muitos daqueles que consideram "The Thin Red Line" uma Obra-Prima, no início criticaram-no muito, pois Malick é um daqueles raros autores que faz com que os filmes cresçam em nós.
Todavia, também já li louvores de críticos afamados.

Fico expectante e como fã de Malick espero não sair defraudado.

8:05 da tarde  
Blogger RPM said...

eu vou ver o Harry Potter com os meus sobrinhos...por isso, vou pk quero, mas que é uma estória tonta da Jack Rowlings, é.

mas pronto, nem todos somos, infelizmente, do SCP.

abraço e bom fdsemana.

Francisco Mendes, há uma corrente de solidariedade da ACNUR. Coloquei-te como um continuador pk, de filmes e documentários sobre esta problemática conheces muito bem. Sabes o nome e tens-me ensinado, como os outros teus 2 colegas especialistas(andré batista e mário lopes) me ensinam, de uma área que eu gosto muito e que tenho acesso agora porque o meu horário de trabalho é muito melhor....

Obrigado Francisco!

RPM

8:35 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Conta com o meu apoio.

Abraço!

9:26 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Mas há dúvidas?... ;)

9:44 da manhã  
Blogger Pedro_Ginja said...

O Harry Potter é o caso típico de uma coisa porque vende muito e leva muitas pessoas ao cinema já não pode ser "cool" e é impossível ter qualquer qualidade...
E isto é comportamento de elites culturais, desculpem-me a expressão.

Agora pensam todos que sou um fanático mas nem por isso...
Mas digo e afirmo que os livros de Harry Potter são divertimentos e até se lêem bastante rapidamente. É agradável.
Se vão mudar o meu mundo? Não, nem nunca serãos os livros da minha vida mas isso não os impede de ser bom entretenimento.

Em relação aos filmes já é outra conversa. Só gostei do terceiro e achei os dois primeiros hediondos. Na altura ainda se viram bem, mas agora sou incapaz. Em relação ao ultímo não morri de amores mas também não me ofendeu por aí além...

Por isso André e Brain-Mixer, o truque é ir de mente aberta e não entrar no cinema como se já fossemos ver um mau filme.
É só divertimento (não dos melhores mas come-se).

Em relãção a esta aventura de gilliam, não sei mas tamb´me que o Harry Potter é a cara dele. Não sei é se chega ao fim da rodagem com a J.K Rowling a mandar bitaites do que quer para o filme.
Dizem que é pior que os Weinstein se é que me percebem...

Abraços e venham daí as bocas

10:44 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Se a Rowling se empoleirar (como sempre) o Gilliam terá de se esquivar... já me bastou o que os Weinstein fizeram em "The Brothers Grimm".

Quanto à apreciação dos livros do Potter... estou contigo.

Abraço!

12:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter