quinta-feira, maio 04, 2006

Be Kind, Rewind



Michel Gondry + Jack Black = “Be Kind, Rewind”.
Se esta equação vos parece esquisita, então tomem atenção à premissa deste projecto: Black representa Jerry, um operário cujo cérebro fica magnetizado ao tentar sabotar uma central eléctrica. Um dos desaires que provocará subsequentemente será a destruição acidental dos filmes presentes no videoclube do seu melhor amigo. Acossado pelo sentimento de culpa, Jerry decide encenar todos os filmes arruinados (desde “The Lion King” a “Robocop”), para manter a única cliente da loja.

Só consigo exprimir o que sinto numa palavra: FABULOSO!
A arte invulgar do cineasta francês, a impulsividade cómica de Black, a preciosidade estrambólica da premissa e a perfeição do título (“Be Kind, Rewind”), evocando a célebre etiqueta que acompanhava as cassetes VHS (Favor rebobinar), colocam o meu entusiasmo num nível de arrebatamento. O filme começa a ser rodado a 6 se Setembro e Georges Bermann (“Eternal Sunshine of the Spotless Mind”) será o produtor executivo.

10 Comments:

Blogger Pedro_Ginja said...

POis é. Há uns tempos atrás também diria isso mas quando vi na ultíma edição da premiere portuguesa uma imagens do filme fiquei assustado. O Bernal com mão gigantescas e noutra vestido de urso e a tocar bateria.
Acho que é imaginação a mais mas vou tirar a história a limpo no cinema. É que o "Eternal Sunshine of..." merece isso...

Mas estou reticente.

Em relação a Black/Gondry vai sair uma coisa bem estrambólica e deviertida aposto

11:19 da manhã  
Blogger gonn1000 said...

E a expectativa cresce... Está visto que é um filme para movie-buffs :P

1:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o jack black tem andado um pouco a escolher filmes estranhos ultimamente, desde o esperado Nacho Libre e agora este Be Kind,Rewind... estou a gostar :)

1:48 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

O Gondry está a ganhar um lugar como o génio idolatrado no Brain-mixer! Com o currículo dele e os seus próximos projectos... Ena, que se cuide o David Lynch ;)!

4:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só para dizer que acabo de ver 'o novo mundo' e ainda tenho muito poucas palavras para descrever aquilo que sinto. FABULOSO, MAGISTRAL!!!

6:18 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Pedro Ginja: A mão gigantesca evoca o fabuloso videoclip que realizou para os Foo Fighters na música "Everlong". Eu tolero e apoio tudo o que este fantástico francês realiza.

Gonçalo: Oh Gondry... manda vir se faz favor... :P

Mauro: Apesar de ser severamente criticado, agrada-me a tresloucada aura de Black.

Edgar: Este homem preenche definitivamente os teus requisitos cinéfilos... ;)

André: Que inveja... só no Domingo o vejo. Malick sempre foi amado ou odiado... não existe meio termo. E pelos vistos, "The New World" ainda criou um maior fosso, tendo em conta a divergência de críticas. Espero não sair defraudado, mas as desilusões têm sido muitas... benditas férias de Spielberg...

Segunda-Feira terás a minha opinião...

Cumprimentos.

10:31 da tarde  
Blogger RPM said...

não conheço nenhuma das personagens do filme, 'Be kind, Rewind'. Mas, pelo que me apercebi, o realizador faz também filmes de música........

pois! a situação fez-me lembrar o realizador da saga nº 3 do Allien. O realizador era um homem da publicidade e do video-musical, aventurando-se muito bem no longo filme....

parece que com este é o mesmo!?

RPM

11:55 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Esse realizador que falas é David Fincher... o brilhante senhor que nos ofertou "Seven", "Fight Club" ou "The Game", por exemplo.

Quanto a Gondry, digamos que é o autor de um dos melhores filmes dos últimos anos: "The Eternal Sunshine of the Spotless Mind".

Casos de sucesso na transposição...

8:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fabuloso mesmo. Que história fantasticamente atípica, wow ;D

6:44 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Promete... e de que maneira...

7:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter