segunda-feira, maio 07, 2007

“The Lovely Bones” – actualização



Praticamente todos os principais estúdios da indústria cinematográfica desejavam acolher o próximo filme de Peter Jackson, menos, evidentemente, a New Line Cinema, que Jackson processou por conta da repartição dos lucros de “The Lord of the Rings”. “The Lovely Bones”, adaptação cinematográfica do romance de Alice Sebold, foi adquirido pela Dreamworks. Em “The Lovely Bones” conhecemos Susie, uma menina de 14 anos que já se encontra no… Céu. Num relato cândido e imperturbável, a pré-adolescente descreve os eventos horríficos da sua morte (após violação) e o seu processo de integração na sua nova e estranha morada. Com amor, saudade e crescente compreensão, Susie observa numa plataforma celeste a forma como sua família lida com o desespero da sua perda, no doloroso processo de cicatrização emocional. As filmagens serão encetadas no mês de Outubro.


P.S.: Se desconhecem, experimentem a narrativa poética do livro cujo título em português é: “Visto do Céu”. Trata-se de uma magnífica história de perda e encontro, dor e esperança.

5 Comments:

Blogger Carlos Pereira said...

Estou mais que curioso para ver esta adaptação ao grande ecrã...

Abraço Francisco!

9:48 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

A curiosidade é tramada :)

Abraço!

9:20 da manhã  
Blogger ROCKET said...

eu tenho esse livro, mas o título é "uma vida interrompida"

2:48 da tarde  
Blogger ROCKET said...

deve ser porque moro no Brasil, hehehe :P (agora que me dei conta de que você é de Portugal, eu acho)

2:49 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Sim. O título brasileiro é diferente do português :)

5:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter