segunda-feira, janeiro 23, 2006

A Scanner Darkly



A estreia mundial para “A Scanner Darkly” de Richard Linklater (“Before Sunrise”, “Before Sunset”) foi oficializada para o dia 7 de Julho. O filme será protagonizado por Keanu Reeves, que desempenha um agente infiltrado na investigação de uma droga destrutiva, que o arremessa numa jornada alucinante. Woody Harrelson, Robert Downey Jr. e Winona Ryder também participam nesta adaptação animada de um romance de Philip K. Dick (autor de culto, cujos livros geraram algumas obras cinematográficas de renome – “Blade Runner”, “Minority Report”).

A peculiar característica do novo filme de Linklater é o facto de utilizar a técnica de Rotoscopia. Trata-se de uma técnica que poderá ser considerada como a desajeitada precursora da moderna captura de movimento digital, pois engloba uma mistura de cenas filmadas em imagem real e sobrepostas a uma película que imita uma textura de animações flash. Richard Linklater já havia criado em 2001 um filme com a mesma técnica, intitulado “Waking Life”.

Para visionarem o trailer, cliquem na imagem acima exposta.

3 Comments:

Blogger André Batista said...

Estou completamente a 'babar-me' por este filme :D Depois de ver o díptico "Antes do Amanhecer" / "Antes do Anoitecer" e "Escola de Rock", desejo profundamente uma nova obra de Richard Linklater ! Cumps.

6:03 da tarde  
Blogger Mário Lopes said...

Há tanto tempo que vi o trailer e afinal ainda falta tanto tempo para a estreia :'(...

Abraço

S0LO
http://lordofthemovies.blog-city.com

11:53 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

André Batista: Não gostei nada do "Escola de Rock", mas os outros dois são bem interessantes.
Cumprimentos.

Mário Lopes: Até lá, teremos muito bons filmes para entreter o tempo... pelo menos assim o espero.
Abraço!

1:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter