sexta-feira, outubro 28, 2005

The New World

Eis mais um poster fresquinho e épico, referente ao novo filme de Terrence Malick, “The New World”.
Partindo de um argumento também de sua autoria, Terrence Malick propõe-se abordar os primórdios da nação americana, revisitando um episódio lendário: a chegada dos exploradores ingleses, no século XVII e os seus primeiros confrontos com os nativos. John Smith e Pocahontas são personagens emblemáticas desse período histórico, profundamente enraízadas na memória e na mitologia dos americanos — os respectivos intérpretes são Colin Farrell e a estreante Q`Orianka Kilcher.

O filme irá estrear a 25 de Dezembro num número reduzido de salas e irá ter um lançamento alargado em Janeiro.

13 Comments:

Blogger brain-mixer said...

Colin Farrel: Mais um fracasso à altura de Alexander?

3:58 da tarde  
Blogger Carlos M. Reis said...

Cheira-me a banhada a kilómetros de distância. O Collin Farrell para mim já era.

Abraço Katateh.

4:14 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Brain e Knoxville:

Tal como diria uma certa e determinada pessoa: «...não existem bons ou maus actores, mas bons e maus realizadores...».
Farrell agradou-me imenso em "Minority Report" e Mallick é um realizador que sabe dirigir actores. Acredito que este venha a ser um dos melhores do ano... as expectativas são bem altas aqui da minha parte!

Grande Abraço a ambos!

5:13 da tarde  
Blogger Carlos M. Reis said...

Não concordo Francisco. Basta-me olhar para a Paris Hilton e para a Charlize Theron, para o Keanu Reeves e para o Al Pacino para ver que há bons e mau actores/actrizes.

O que podes dizer é que um bom argumento, com um bom realizador fica bom, com um mau fica médio, e que um mau argumento, seja com um bom ou mau realizador, o resultado é mau na mesma. Aí concordo.

Um abraço.

10:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Francisco, quando puderes manda-me um mail com o teu contacto para discutir um projecto contigo.
um abraço

11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não acho justo falar em bons ou maus actores mas sim em bons ou maus desempenhos...
Gostei do desempenho de Colin Farrel no Phone Booth e Minority Report. Quanto a este filme não estou à espera de grande desempenho mas quem sabe...
Um abraço Francisco! :)

1:20 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

André Batista: Ora nem mais. O objectivo é mesmo divulgar o filme... que já tardava aqui no Pasmos Filtrados. ;)

Knoxville: A citação não é minha, mas concordo em alguns aspectos com ela. Senão vejamos... existem inquestionávelmente realizadores com um determinado toque de Midas, Tarantino tem a habilidade para ressuscitar e elevar acima da mediania alguns (Carradine e Travolta), Kubrick catapulpou as carreiras de Kidman e Cruise, Mallick coloca o seu elenco secundário em "The Thin Red Line" a um nível de protagonista, Shyamalan e Tarantino fizeram-nos olhar de outra forma para Willis, de Paul Thomas Anderson basta observar o elenco nos créditos...

Mas estou de concordo com o André Carita, quando diz existirem bons e maus desempenhos... Farrell já demonstrou imensa qualidade e Mallick sabe gerir actores... banhada? não me parece. ;)

Abraço!

12:34 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Miguel Lourenço Pereira: Obrigado pela visita. Em breve falaremos!
Abraço!

André Carita: Concordo em grande parte contigo. Estou bastante expectante.
Abraço!

12:36 da tarde  
Blogger Gustavo H.R. said...

Adorei o pôster. Passa-nos a impressão de um filme grandioso, poético e romântico. Não admiro o trabalho anterior de Malick, mas estou também muito curioso em relação a este.

1:47 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

Calma... Eu admiro Colin Farrel: No Cabine Telefónica esteve genial, tal como em outros (até mesmo em Daredevil achei que era ele que salvava o filme), mas dizeres que há é bons e maus realizadores... Eu só referi "fracasso" não pelo realizador ou actor mas pelo MOMENTO! Estamos a falar de Oliver Stone!! E é disso que eu me refiro: Um mau momento, que provavelmente se irá repetir com este novo filme...

Mas espero que tudo volte aos bons "momentos" quando sair o Miami Vice de Mann.

(Só para saberes o quanto admiro Farrel, seria apenas este actor que admitiria interpretar o personagem principal de uma provável adaptação do videojogo GTA!)

2:14 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Gustavo: Também adorei o poster... muito!

Brain: Tudo bem... percebo a tua posição.

7:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Curiosamente também não espero grande coisa deste filme...mas gostava de ser surpreendido :)!

Abraço

7:13 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

lost in space: Somos poucos, mas bons... :)

s0lo: Pode ser que te surpreendas... ;)
Abraço!

10:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter