quinta-feira, outubro 11, 2007

The Imaginarium of Dr. Parnassus



Este será o título do próximo filme de Terry Gilliam. O projecto já se encontra em pré-produção e sabe-se que a história gira em torno de um imortal contador de histórias, que viaja pelo mundo espalhando seus contos numa espécie de teatro itinerante. O argumento estará a cargo do próprio Gilliam e de Charles McKeown, com quem colaborou no sublime “Brazil” e em “The Adventures of Baron Munchausen”. Do elenco fazem parte Heath Ledger, que participou em “The Brothers Grimm”; Christopher Plummer, que surge em “Twelve Monkeys”; Tom Waits, o músico distinto que marca presença em “The Fisher King” e que canta “The Earth Died Screaming” em “Twelve Monkeys”; e ainda Lily Cole, uma modelo que aparenta ter sido materializada directamente da criação de um Mangaka (desenhador de Manga) e que também participará no filme de Marilyn Manson, “Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll”.
A imagem acima exposta é um excerto da arte conceptual do Imaginarium. Para uma reprodução bem mais detalhada, basta clicar na respectiva.

7 Comments:

Blogger meldevespas said...

Vindo destas bandas, deste filme só podemos esperar muita imaginação e boa disposição, um humor inteligente e sempre um olhar novo e arriscado sobre os temas que escolhe.

3:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parece fabuloso pelo menos visualmente.

4:02 da tarde  
Blogger Betty Coltrane said...

Sabes, abriste-me realmente o apetite.... Expectativa...

abraço!

4:04 da tarde  
Blogger JHB said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4:47 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Mel de Vespas: Munindo-se ainda de um elenco bem familiar.

Curse: A ver vamos.

Betty: Nada como devorar a imaginação indomável que Gilliam serve :)

JHB: Além de te aconselhar vivamente o seu trabalho com os "Monty Python", não podes deixar de experimentar "Brazil" (acima destes todos), "12 Monkeys", "Time Bandits" e "The Fisher King".

8:32 da manhã  
Blogger Aline Araújo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:20 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Também tenho dúvidas...

6:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter