segunda-feira, junho 04, 2007

"Be Kind, Rewind" – primeira imagem



Nunca é demais recordar o próximo filme de Michel Gondry. Depois de várias fotos nos bastidores, a produção divulgou a primeira imagem oficial de "Be Kind, Rewind". A foto (cliquem na imagem) evidencia Jack Black e Mos Def embrulhados em papel de alumínio, provavelmente encenando “Ghost Busters”. No filme, Black representa Jerry, um operário cujo cérebro fica magnetizado ao tentar sabotar uma central eléctrica. Um dos acidentes que provocará subsequentemente será a destruição dos filmes presentes no videoclube do seu melhor amigo. Acossado pelo sentimento de culpa, Jerry decide encenar todos os filmes arruinados (“Ghost Busters”, “Robocop”, “Back to the Future”, “Driving Miss Daisy”, etc…), para manter a única cliente da loja. A criatividade indomável do cineasta francês, a impulsividade cómica de Black, a preciosidade estrambólica da premissa e a perfeição do título, evocando a célebre etiqueta que acompanhava as cassetes VHS (Favor rebobinar), colocam este filme na prateleira dos mais aguardados deste recanto.

6 Comments:

Blogger JHB said...

Se é que já o posso afimar ao fim de apenas 2 filmes, e de algumas horas no youtube a ver videoclips e anúncios, adoro Michel Gondry e a sua imaginação tresloucada e sem limites. Sou mesmo a única pessoa que conheço (e dos que não conheço mas leio os seus blogues e críticas) que gostou mais do Science de Reves do que do Despertar da mente. A notícia deste novo filme já me pôs um sorriso.
Abraço.

12:46 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Notícias de Monsieur Gondry serão sempre bem-vindas.

Abraço!

1:08 da tarde  
Blogger Cataclismo Cerebral said...

Cheira-me a culto e àquele tipo de filme que é mel para cinéfilos. Já tinha lido sobre este novo projecto do Gondry e fiquei logo expectante.

Abraço

4:48 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Absolutamente de acordo.

Abraço!

5:17 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

Somos já dois a aguardar ansiosamente! E eu que pensava que ainda saia ao fim deste ano... Saber aguardar é uma virtude ;)

6:47 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Sem dúvida!

9:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter