História Trágica com Final Feliz
A curta-metragem de animação portuguesa, “História Trágica com Final Feliz” de Regina Pessoa, venceu o principal prémio do Festival Internacional de Curtas-metragens de Barcelona, Mecal Dosmilseis.
Durante sete minutos, seguimos uma menina e descobrimos que ela não é igual às outras pessoas. O traço que a difere (um coração que por bater demasiado depressa, faz muito barulho) não só incomoda a comunidade a que pertence, como se traduz num profundo sofrimento individual. A comunidade e a menina reagem à diferença, a primeira manifestando a sua intolerância, a segunda isolando-se. Com o tempo, a comunidade acaba por se habituar insensivelmente à presença da diferença, distanciando-a, mas ao mesmo tempo integrando-a na voragem do seu quotidiano.
7 Comments:
Ops!!!!!
o cinema português a ter provas dadas no panorama dos festivais internacionais?
esta senhora e o rapaz que acompanhou o Presidente da República na visita oficial a Espanha.....parece que temos continuação?
abraço grande
RPM
Rui: Mainada!
Forte Abraço!
180min: Parabéns à Regina Pessoa!
Mais uma excelente notícia de provas dadas nos outros países. Só tenho pena que no nosso, não haja tanta divulgação e informação.
Não fazia sequer ideia que esta curta tinha estado presente no "fantas"...
Se fosse um qualquer padre amaro andava a circular em todos os noticiários... preferem louvar os seios da soraia chaves do que enaltecer tentativas como esta, que embora seja uma "curta", tentou "fugir" ao estereótipo cimentado presente no cinema português...
Obrigado pela notícia que desconhecia!
Um grande abraço!
olha....Francisco.
só para te fazer um bocadinho de inveja...um bocadinho...não é sobre cinema...mas sobre praia. a água do mar estava quentinha e o sol mais ainda.......vim de lá há questão de minutos.....
é um filme muito giro....que achas?
lolololool
um abraço grande de amizade
RPM
André: Lá está... representa em todos os sentidos, um caso de uma História Trágica com Final Feliz. Haja quem saiba reconhecer e louvar os nossos bons cineastas. Temos imenso talento espalhado pelas curtas-metragens, mas infelizmente ninguém os catapulta para as longas-metragens. Porquê?
Porque infelizmente e realmente preferem grandes planos de seios...
Abraço!
Rui: As tuas fitas geram uma profunda inveja em mim... :)
Mas sabes que mais? Depois de um dia de trabalho com chuva lá fora, nada como ser brindado com um Arco-Íris depois de ter sido mimado pela minha Ninfa. Belíssimo fim de tarde!
Forte Abraço, caro amigo!
excelente curta! muito bem recordado!
Divulgação incontornável... obrigatória!
Enviar um comentário
<< Home