quarta-feira, janeiro 25, 2006

26º Fantasporto abre com Coisa Ruim



Coisa Ruim” de Tiago Guedes e Frederico Serra será o filme de abertura da 26ª edição do Fantasporto, que decorre entre os dias 20 de Fevereiro e 5 de Março. Esta será a primeira longa-metragem nacional a inaugurar o Fantasporto, anunciada como a história inquietante de uma família lisboeta que recebe como herança uma casa amaldiçoada, numa pequena aldeia do interior. As cinematografias homenageadas este ano pelo festival serão as da Hungria e da Alemanha.

Pessoalmente, fico muito feliz por constatar a oportunidade concedida no formato longa-metragem à nossa nova geração de realizadores, que despontou nos últimos anos em curtas-metragens. Fico igualmente deleitado pela retrospectiva dedicada ao expressionismo patente em clássicos de Fritz Lang e Friedrich Murnau.

5 Comments:

Blogger Francisco Mendes said...

Encontro-me bastante curioso relativamente a este filme. Felizmente já faltam poucos dias para a inauguração deste belo festival.

Abraço!

9:13 da tarde  
Blogger Carlos M. Reis said...

O Nuno Markl atira elogio atrás de elogio para este Coisa Ruim. Vamos lá ver...

Um abraço Katateh.

9:51 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Knoxville: Não sabia disso... mas é sinal que o filme promete mesmo muito.
Abraço!

Mário Lopes: Viva o Fantas!! :D
Abraço!

12:58 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

Uma notícia inquietante que li foi a de uma nova secção no Fantas: "Love Connection", filmes sobre o amor ???!!! No Fantas??! Epá, longe vai o tempo do Braindead...

3:33 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Também ouvi falar disso... infelizmente.

7:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter