segunda-feira, maio 23, 2005

War Of The Worlds



Após “Minority Report” Steven Spielberg e Tom Cruise reúnem-se novamente em “War Of The Worlds”, um dos filmes mais aguardados da temporada.

Baseado no clássico futurista de H.G. Wells (escrito em 1898), a aventura de ficção científica revela a extraordinária batalha pelo futuro da humanidade, filtrada através dos olhos de uma família lutando pela sobrevivência, após uma invasão extra-terrestre.
Ray Ferrier é um vulgar indivíduo da classe operária, residente em New Jersey. Desorientado na vida após desentendimentos familiares, é abalado no seu quotidiano por algo imprevisível: demolidores intrusos marcianos descem dos céus para aniquilar o planeta.
Enquanto a ameaça extra-terrestre desfere um ataque de destruição massiva, Ray vem em socorro dos seus filhos numa angustiante luta pela sobrevivência.



No fabuloso elenco constam o famigerado Tom Cruise (“Minority Report”, “The Last Samurai”), o talentoso Tim Robbins (“Mystic River”, “The Shawshank Redemption”), Miranda Otto (a Éowin de “The Lord Of The Rings”) e a promissora jovem Dakota Fanning, que fez de Emily em “Hide And Seek”, Sally em “Cat In The Hat”, Lucy em “I Am Sam” e a voz de Satsuki na dobragem inglesa do genial filme de Miyasaki “Tonari No Totoro”.
A fotografia está a cargo do prodigioso Janusz Kaminski, colaborador de longa data de Spielberg e o argumento está entregue a David Koepp (“Spiderman”).

Em “Close Encounters Of The Third Kind” (1977) e “E.T.” (1982), Spielberg descrevia amorosamente os alienígenas. Nesta película os aliens atacam o nosso planeta. Ele diz que se aborreceu de ser um embaixador pacífico entre as duas civilizações e realizou o filme que almejava bem antes da sua retirada. Cruise afirma que “o filme descreve a vida actual no nosso mundo”. Exprime que “vivemos num mundo no qual temos a possibilidade de comunicar rapidamente e através de diversas formas, e ainda assim a comunicação é algo bastante complicado. Necessitamos de uma união global forte para combater as verdadeiras ameaças universais. O filme é uma metáfora para essa batalha”.



O filme estreia em Portugal a 7 de Julho.
Para acederem ao site oficial do filme e respectivos extras, basta clicarem aqui.

2 Comments:

Blogger David Santos said...

vi um texto teu no cinema2000 e vim vero teu blog.

Parabens!

Um Abraço
David (matiné)

12:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela visita David e volta sempre que te apetecer.

Parabéns pelo matiné.

Abraço.

1:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter