terça-feira, outubro 23, 2007

Finish it



A todos os Familiares da Blogosfera: Muito Obrigado! Encerro este espaço, pois o futuro reserva outras prioridades. Acima de tudo, este recanto foi concebido como estância terapêutica e toda a seiva que tinha para me nutrir… estancou. Dou graças por este período inefável.

Ficam as recordações de mimos suplementares e os sorrisos que desenhei em TEU rosto. Por TI subsisti. Para TI escrevi. Em TI renasci. Amo-TE!




Estou contigo



Estás comigo



Está tudo bem

56 Comments:

Blogger soninha said...

fico triste por decidires acabar com este teu cantinho.. vou ter saudades, mas a vida é mesmo assim feita de mudanças. beijinho

7:55 da tarde  
Blogger Pedro said...

Obrigado por tudo e até já!
Tenho a certeza que vais ter coisas boas no teu futuro.

9:07 da tarde  
Blogger H. said...

Para mim é mesmo inesperada esta partida e não posso deixar de sentir uma certa tristeza por deixares este recanto... Sei que o teu amor pelo cinema continuará imutável mesmo que o deixes de partilhar connosco, por isso fico mais "descansada". Não te visito desde o início mas visito-te há muito tempo e desde que te comecei a ler senti uma enorme admiração pela tua forma de expressão, pelo teu ecletismo de escolhas, pela capacidade de muitas vezes ires contra a corrente dominante elogiando ou criticando negativamente algumas obras. Sempre foste das pessoas da blogosfera que mais respeitei e admirei e continuarei a fazê-lo, lembrando-me deste espaço mesmo depois do seu fecho.
Desejo-te tudo de bom e espero sinceramente que continues a escrever, se não cartas de amor à 7ª Arte, então das outras, que provavelmente valem muito mais...

10:33 da tarde  
Blogger meldevespas said...

Oh. Francisco....nem sei q diga. Há mais de um ano que aqui venho "espiar" o q escreve, e as novidades, e as suas opiniões que tanto prezo. Vou sentir falta deste bocado da blogosfera. Mas claro que há sempre fases que acabam para outras começarem, e concerteza que as prioridades da vida são isso mesmo.
Não deixe de dar notícias, e seja muito feliz.
(e sim Francisco, as pessoas que amamos, de verdades, essas são efectivamente o q precisamos para ser feliz)
Gostei muito de o "conhecer"
Um abraço forte da Meldevespas ;D

10:35 da tarde  
Blogger Shinobi said...

É pena, pois este espaço já era uma passagem obrigatória para mim! Como se diz na minha ilha "os bons vão-se embora, o que é reles fica!".

Até à próxima!

10:45 da tarde  
Blogger Sérgio said...

Tenho muita muita muita muita pena :(

Adorava o teu blog :(

Mas diga-se... até a 'encerrar' um espaço, és o melhor :O

zvénia

A blogosfera nacional está de «luto» :X

12:05 da manhã  
Anonymous Catarina Chaves said...

Oh, o melhor blog sobre cinema vai deixar de funcionar? :(
Aqui fica o meu manifesto de admiração para com a maior parte das críticas e visões aqui publicadas.
Mas...É uma forma de se dedicar menos aos filmes, para se dedicar a um outro e único...o filme da tua vida.!=)
Uma boa continuação de "viver feliz".

2:14 da manhã  
Anonymous Coutinho77 said...

Que tudo te corra bem na vida como mereces! um grande abraço!

3:29 da manhã  
Blogger wasted blues said...

Não acredito. Até tu, meu caro Francisco?

É notória a falta de energia que se observa nos blogs hoje em dia, poucas visitas, poucos ou nenhuns comentários, muitos (demasiados) fechar de portas...

Mas de ti vou mesmo sentir muita falta.

...

8:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela companhia feita ao longo destes meses em que seguia o teu blog. Espero um regresso...

10:28 da manhã  
Blogger Cristiano Dias said...

Assim sendo, é o fim do espaço que habitualmente visitava, antes mesmo de ver /actualizar o meu. Aqui fizeste-me reflectir sobre imensas coisas. Aqui conheci inúmeras coisas. Aqui deste-me a conhecer aquele que considero como o filme da minha vida. The Fountain. O facto de o ultimo post ser a "umbrella" desse mitico filme, demonstra que mais do que belo, este espaço era intenso... intenso de pensamentos, intenso de criação e imaginação e cultura.

Não posso pedir para que reconsideres, porque seria intrometer-me na tua vida, pois ao que parece o futuro remete-te para outras aventuras. Apenas posso dizeer que lamento, lamento muito... tenho pena... aqui li, conheci, perdi muito do meu tempo... perdido nao... foi um tempo ganho, em todas as vertentes. Continuarei a abrir a página do blog nos próximos dias, na esperança que continues. Tal não acontecendo, e se mais tarde criares outro espaço do género ou diferente, gostaria de saber... porque para mim Blog é sinónimo de Pasmos Filtrados.

Muito Obrigado! De uma maneira ou de outra, quando fechei a tua página saí sempre daqui enriquecido...

Abraço.!

10:57 da manhã  
Blogger P.R said...

Caro Francisco,
Reconheço que ainda não me restabeleci totalmente da notícia. Este teu espaço era, consensualmente, dos melhores blogues de cinema na blogoesfera. Hoje, este mundo que partilhamos, fica irremediavelmente mais pobre. Terei saudades das tuas belíssimas e singulares críticas. Espero que tenha sido um até já e não um Adeus...

Um grande abraço e obrigado pela inspiração ao longo deste tempo,

PR

11:04 da manhã  
Anonymous s3tup said...

Big Kahuna, é com grande pesar que recebo esta noticia, ficam muitos dias de escrita e leitura assídua para recordação, a surpresa de cada dia que me acompanhaste e me lembraste o quão é bom apreciar a arte sem medos e tabus, desejo-te apenas um bom "descanso" sempre certo da sorte que tenho em te conhecer e poder partilhar e "discutir" contigo este universo profundo que é o cinema e a vida. Grande Abraço, Namaste 'brotha'...
"It is a circle, there is a plan...
dead skin will atrophy itself to start again.
Look closely at the open wound...
see past what covers the surface
Underneath chaotic catastrophe,
creation takes stage.

11:06 da manhã  
Blogger Maria del Sol said...

Que triste ironia este blog ter acabado no meu aniversário. Resta-me agradecer pelos bons momentos cinéfilos que proporcionaste. So long...

Beijinhos

11:10 da manhã  
Blogger brain-mixer said...

:S !!!!!! WTF??!
Man, vais acabar com este espaço?? E AGORA, PARA ONDE ME VIRO EU?? :(

2:20 da tarde  
Blogger brain-mixer said...

Agora refeito do choque, tenho de te congratular pelo excelente trabalho e incrível prestação que atribuíste à blogosfera cinéfila (e o reconhecimento merecido quando foste referido naquele série Y, eu não me esqueço... :D )

Para mais tarde, esperemos que voltes (?) ou no mínimo que haja uma herança de tamanha qualidade. Um forte e sincero abraço, amigo!

2:25 da tarde  
Blogger Bruno Lomba said...

Tenho plena consciência de que não vais encerrar este blog, que faz parte dos meus "favoritos" há muito tempo, para abrires um outro. Reconheço que este teu último post representa, de facto, o fim de um ciclo e por isso espero que outro ciclo comece, algures. Um abraço.

4:28 da tarde  
Blogger Gonçalo Trindade said...

Triste dia para a blogoesfera :(

Visito o teu blogue já há muito tempo, e foi ele inclusive um dos que me influenciou ao ponto de criar o meu próprio canto. Vou setir falta de ler este blogue.

Mas sei que o teu amor pela Sétima Arte se manterá, e que certamente terás algo grandioso no futuro. Foi um prazer ter sido teu leitor, Francisco. Um grande abraço, e boa sorte :)

5:15 da tarde  
Blogger Cataclismo Cerebral said...

Junto-me ao coro... Tenho muita pena que este espaço tenha chegado ao fim, mas percebo que tenhas que seguir outro rumo. A vida é mesmo assim. Ficarás sempre na memória pela inteligência e respeito com que tratas o Cinema!

Um Bem-Haja Francisco

6:30 da tarde  
Blogger Paulo said...

Viu agora fazer a minha visita e também eu fui apanhado de surpresa. É mais um excelente espaço de reflexão cinematográfica que se perde. Um dos melhores, por sinal. Por tudo o que o "Pasmos Filtrados" sempre foi, parabéns e obrigado por estes momentos :-)

10:40 da tarde  
Blogger Knoxville said...

Estou triste, muito triste mesmo. Ao ponto de estar sem palavras.

Boa sorte na tua vida, e que tenhas e consigas tudo aquilo com que sonhes. Contigo aprendi muito, e estarei sempre disponível para qualquer coisa. É só dizeres.

Um grande e forte abraço Katateh!

11:07 da tarde  
Blogger _Loot_ said...

Já todos sabemos como a tua escrita sobre cinema é apaixonante e viciante, mas este blog para mim, sempre foi mais do que isso, tem sido um canto onde podia trocar impressões com alguém que partilhava de muitas das minhas paixões e sabes que não falo só de cinema.

Um grande abraço Francisco e felicidades.

Se não nos encontrarmos por aqui talvez te veja no próximo concerto de Tool ;)

1:04 da manhã  
Anonymous Nuno Cargaleiro said...

Parabéns, uma das despedidas mais bonitas que vi... Parabéns, Boa sorte, e Obrigado.

1:56 da manhã  
Anonymous catalyst said...

Tenho pena que tenhas decidido fechar um dos melhores blogs de cinema, que religiosamente visitava e que há muito fazia parte dos meus favoritos...Abraço

9:23 da manhã  
Blogger Hugo said...

Podemos esperar um regresso? Nem que mais não seja noutra casa?

A blogosfera ficou mesmo mais pobre :(

Aquele abraço

9:49 da manhã  
Blogger Lucífera said...

Não posso deixar de lamentar este triste fim, mas aproveito para demonstrar toda a minha admiração pelo Francisco.

Felicidades!

10:48 da manhã  
Anonymous RJ/KritiCinema said...

Foi realmente inesperada esta partida... Só tenho a dizer que este é e sempre será, dos blogs com os melhores textos sobre Cinema, e é inevitável sentir pena quando a blogosfera se despede de alguém que ama tanto esta arte.

Só te tenho a desejar muita sorte para tudo o resto que realizes na vida, e que a forma como vês o Cinema nunca desapareça, ou fraqueje!

Um grande abraço!

2:57 da tarde  
Blogger curse of millhaven said...

ooh! vou ter imensas saudades!!
desejo-te as maiores felicidades.

um grande abraço!

3:21 da tarde  
Blogger JHB said...

Não tenho muito mais a dizer além do que já aqui te disseram. A blogosfera fica sem dúvida mais pobre. Parabéns pelo grande blogue que escreveste até aqui. Volta sempre.

7:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nossa... descobri este blog ao acaso, procurando sobre o filme PI e comecei a lê-lo sem parar. top 10, comentários, resenhas, etc...
Aí quando eu entro pra ler as novidades de outubro de 2007, me deparo com a sua despedida. :(

Estava muito bom para ser verdade.

De qualquer forma, gostei muito de suas análises e do seu bom gosto. Que colha bons frutos nessa nova fase da tua vida.
RAvengAR
De longe... bem distante...
São Paulo, Brasil

9:38 da tarde  
Blogger Sara said...

É uma pena mas é ainda mais penoso que tenhas encerrado este teu espaço e eu só tenha deixado um comentário neste preciso post... Havia tanto mais para dizer. Sempre admirei a tua forma de escrever e as tuas críticas admiráveis.

Que o teu amor pelo cinema nunca acabe!

10:24 da tarde  
Blogger Carlos Pereira said...

De facto aprendi muito contigo caro Francisco. Serás sempre para mim um dos mais apaixonados, coerentes e honestos cinéfilos que "conheci".

Obrigado pela tua dedicação.

Abraço!

12:52 da manhã  
Anonymous Ricardo said...

Olá Francisco. Eu já tinha escrito outro comentário aqui. Não sei é se fiz asneira e ele desapareceu. De qualquer forma, quero desejar-te muito boa sorte, foi sempre (e embora eu nunca tenha tido coragem para comentar o que escrevias) uma viagem de aprendizagem alucinante, qualquer comentário ou crítica a um filme. Espero que me vás visitando se assim o optares, pois acho que só tenho a crescer com a tua presença. Para aqueles que dizem que ficamos mais pobres sem ti. É verdade. Mas eu espero que o que transmitiste aqui, acabe por passar para todos nós (que nos atrevemos a escrever blogs de cinema) e que a blogoesfera fique mais rica, porque estiveste cá. Um abraço

6:11 da tarde  
Anonymous Pedro Ginja said...

Não podia deixar de te deixar, também, uma mensagem. Muito tempo passei a "folhear" o teu blog.
E a pensar. Era bom que pudesse escrever com toda esta eloquência.


E acredita muitos bons momentos passei a ler e a cultivar-me deste universo, sempre em expansão, que é o cinema.
Por a vida continuar a acontecer também tive de encerrar o meu blog.

Por isso acho que entendo perfeitamente o que te passou pela cabeça ao tomar esta decisão.

Muito obrigado por tudo o que fizeste aqui.

E sei que não nos abandonas. O cinema vive sempre conosco.

Um grande abraço.

12:26 da manhã  
Anonymous Lucas Moreira said...

Tinah descoberto o blog a pouco tempo mas visitava freqüentemente, uma pena, mas não deixe de nos avisar caso faça outro blog :)

4:29 da tarde  
Anonymous Arannea said...

É a primeira vez que aqui venho dizer alguma coisa, mas tenho a acrescentar que todas as semanas, pelo menos, fazia aqui uma paragenzinha só para saber mais uma vez das novidades cinematograficas por esse mundo fora contadas através de uma perspectiva interessante... Tenho pena que acabe, mas lá que preencheu bem o tempo, preencheu! Felicidades! :)

10:59 da tarde  
Blogger Mafalda Azevedo said...

:(

E agora?

11:26 da tarde  
Blogger Flávio said...

«Tudo na vida passa...»

Mas é pena, o blogue era excelente. Parabéns e até breve!

11:55 da tarde  
Blogger Betty Coltrane said...

Um bem-haja, e um grande abraço!!!

8:54 da tarde  
Blogger sonhadora said...

Buá buá !!!
É uma pena... mas tem mesmo de ser? :(

Parabéns por este brilhantes espaço de cinema... obrigado pelas criticas que eu entusiasticamente lia! Beijinho... e boa sorte com os teus projectos futuros!

9:47 da manhã  
Blogger Tiago said...

Olá Francisco!

Tenho andando muito desligado da blogosfera, pelo que soube da tua partida só hoje. Este blog continuará, mesmo desligado, a ser um dos melhores que conheço. Espelhas talento quando escreves e quando escreves abres-te ao mundo e deixas os outros entrarem no teu. Escreves o que sentes e sentes o que escreves, o que é raro hoje em dia em blogs de cinema. Quando te encontrei no Fantasporto não te cheguei a perguntar em que curso estás. Se tiveres em Cinema ou Jornalismo estás no curso certo para ti. Desejo-te os maiores sucessos e felicidades para o teu futuro, que adivinho risonho e a curto prazo reconhecido pelos portugueses numa escala maior do que a que conseguíste neste blog. Tal como tu também eu deixei a blogosfera mas nunca a deixei verdadeiramente (até porque continuo a manter o espaço vivo...). Um forte e sentido abraço e espero encontrar-te num dia destes (talvez Fantas?) ;)

Tiago Mourão Teixeira.

9:27 da tarde  
Blogger ana david said...

E eu sem nada saber sorria!
Um Grande blog que fecha as portas...

1:16 da manhã  
Blogger Izzi said...

Fico com pena por terminares, mas se já não há sumo para verter para este espaço, acho que fizeste bem em partir para outra. Vai dando notícias e boa sorte! Gostei muito de te ler ;)

11:40 da tarde  
Blogger R.I.P.per said...

Paira a saudade neste espaço...Boa sorte para os novos projetos.

1:03 da tarde  
Blogger André Carita said...

Amigo Francisco,

Muito obrigado por teres partilhado connosco textos e reflexões absolutamente maravilhosas sobre uma arte que em tudo me fascina.
Desejo-te as maiores felicidades e claro, fico à espera de um regresso teu à blogosfera. Cá estaremos à espera!

Um grande abraço!

André Carita

2:52 da tarde  
Blogger RPM said...

Francisco!

Um bom (novo) caminho pra ti e Princesa!

Felicidades

RPM

4:42 da tarde  
Blogger telmy said...

espero que isto não seja um adeus definitivo!
este é sem duvida dos meus blogs favoritos!
btw, já viste o Control? *

9:05 da tarde  
Blogger Rodrigo said...

Obrigado por tudo.
Seu Blog era muito bom!

Queria que me respondesse uma ultima duvida:

DE QUE FILME É ESTA CENA NA BANHEIRA DA FOTO DESTE SEU ULTIMO POST?

Se puder, responda-me no email.
rod.ray@gmail.com

ABRAÇOS

11:15 da manhã  
Anonymous tf10 said...

Eu esperava um "intervalo" e uma mudança para outro espaço mas pelos vistos parece que é mais do que isso....
Ficam os belos textos e as excelentes "conversas"!Boa sorte e continuação!

Abraço!

7:33 da tarde  
Blogger Cláudia Oliveira said...

Parabéns pelo blog. Muita pena tenho por já estar a acabar quando o encontrei.
Fico desde já surpreendida pelo número de pessoas que encontro que são apaixonadas por este filme, eu também adorei quando o vi. Tem cenas realmente muito bonitas, nomeadamente as imagens deste post.

9:57 da manhã  
Anonymous isabela said...

Boa sorte!

7:40 da manhã  
Blogger Peter Gunn said...

É com muita pena que um ano após o encerramento, este espaço ainda não tenha reaberto ao publico... para quando o regresso?

3:36 da tarde  
Blogger Who Is There? said...

adorei seu blog!!!! Muito bom mesmo ...

2:00 da manhã  
Blogger Main-Titles said...

Pena estar 'acabado' este belo espaço, para grande pena minha tambem acha-lo já encerrado.

_
Pelo interesse expresso acerca da sétima arte, venho aqui deixar o nome de um blog que gostaria que conhecesse, o conteudo deste trata de um programa de rádio, programa esse que é dedicado inteiramente à musica para filmes (e não só). Assim sendo www.main-titles.blogspot.com onde podem ser escutados podcasts, tais como:

Main Titles de Romance: http://archive.radiozero.pt/maintitles20090426_Romance.mp3
Main Titles de Acção: http://archive.radiozero.pt/maintitles20090412_action.mp3
Main Titles de Wes Anderson & Jon Brion: http://archive.radiozero.pt/maintitles20090405_wesanderson_jonbrion.mp3

Ficarei grato pela atenção.
[ e peço desculpa pela self-publicity ]

Cumprimentos,
Gil Dionísio

12:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Excelente blog

http://cineplectrum.blogspot.com/

12:50 da tarde  
Blogger ANTONIO NAHUD JÚNIOR said...

O seu blog é muito bacana.
Pena que acabou.
Cumprimentos cinéfilos!

O Falcão Maltês

9:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter