sexta-feira, julho 01, 2005

Chinjeolhan geumjassi



Em Julho, estreia nas salas de cinema coreanas “Chinjeolhan geumjassi” (aka “Sympathy For Lady Vengeance”), o novo filme de Chan-Wook Park.

“Chinjeolhan geumjassi” é o último filme de uma trilogia de vinganças da autoria do escritor/realizador coreano Chan-Wook Park. A trilogia iniciou em 2002 com "Sympathy for Mr. Vengeance" e continuou com “OldBoy”, o brilhante filme que venceu o Grande Prémio do Júri de Cannes em 2004.
Este “Sympathy For Lady Vengeance” é um thriller psicológico focado numa mulher que é traída e incriminada por um conspirador. Após perder a filha e passar 13 anos aprisionada, a mulher embarca numa jornada de vingança. “Lady Vengeance” marca o regresso ao Grande Ecrã da estrela coreana Lee Young-ae.

Até à presente data, “OldBoy” é o meu filme preferido do actual ano cinematográfico. “OldBoy” superou "Sympathy for Mr. Vengeance" (2002) e aguardo tremendamente expectante o último filme da trilogia de vinganças, pois Park aparenta melhorar de obra para obra. “Chinjeolhan geumjassi” ainda não tem data de estreia para o nosso país, mas já poderão aceder ao trailer clicando aqui.

4 Comments:

Blogger Carlos M. Reis said...

Yes I want it, Yes i need it, it will always be a part of me!

Revenge movies rule!

O primeiro não vi, mas vi Oldboy e adorei. Portanto, este não vai escapar :)

Um grande abraço!

9:58 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Knoxville: "OldBoy" é belo, lancinante... SOBERBO! Abraço!!

André: Tarantino é grande fã de Chan-Wook Park.

10:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hum...isto promete :).

Cumps. cinéfilos

9:54 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

E de k maneira... :D
Hasta!

9:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter