quarta-feira, junho 22, 2005

Novo Poster para "The Chronicles of Narnia"



Foi lançado o novo poster para “The Chronicles of Narnia: The Lion, The Witch and The Wardrobe”, a adaptação da saga literária infantil de C.S. Lewis, composta por sete livros no total.

“The Lion, The Witch And The Wardrobe” foi o primeiro dos sete livros das Crónicas a ser escrito e relata as aventuras de quatro crianças (Peter, Susan, Edmund e Lucy) que durante a Segunda Guerra Mundial são deportadas de Londres para a casa de um excêntrico professor. A vida na casa torna-se enfadonha até que Lucy descobre um guarda-fatos que serve de portal para um mágico mundo chamado Narnia, onde os animais falam e são governados pelo imponente, majestoso, sábio e benevolente leão Aslan. Depressa as crianças se apercebem que nem tudo decorre bem em Narnia. A terra encontra-se num perpétuo Inverno criado pela malvada Rainha Branca Jadis (Tilda Swinton), que transforma todas as criaturas desobedientes em pedra. As crianças juntam-se a Aslan e seus fiéis animais, para derrubarem a Perversa Rainha e dissolverem o Eterno Inverno.

Pessoalmente aguardo ansiosamente a estreia desta película, pois admiro a Obra-Prima da literatura infantil de C.S. Lewis.
Quanto ao poster, realço as extraordinárias semelhanças com “The Lord Of The Rings” (no canto superior direito as crianças relembram os pequenos hobbits). No entanto muitas das semelhanças com LOTR neste filme, devem-se ao facto das oficinas Weta (a companhia que operou na trilogia de Peter Jackson) estarem encarregues da concepção das armaduras, guarda-roupa e cenários. As filmagens decorreram na Nova Zelândia, acumulando as comparações com “The Lord Of The Rings”. Não me incomodam tais comparações, o que realmente importa é que criem um estilo visual único.
Adorei a imagem da rainha Jadis e da pequena Lucy encostada ao lampião.

A adaptação para a grande tela está a cargo do realizador Andrew Adamson (“Shrek”). De referir ainda a presença de um brilhante Director de Fotografia: Donald M. McAlpine, responsável pela fotografia do magnífico “Romeo + Juliet” de Baz Luhrmann em 1996.
O filme estreia a 9 de Dezembro nos Estados Unidos. Para Portugal ainda não há confirmação de data, no entanto este promete ser um dos grandes filmes da Quadra Natalícia.
Para acederem ao teaser trailer basta clicarem aqui.

9 Comments:

Blogger Hitler said...

E não só a adaptação tem semelhanças, é normal que sejam semelhantes já que C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien eram grande amigos e partilhavam rascunhos das obras para melhorarem a escrita. Este é também uma grande adaptação, mas penso que existem livros melhores dos sete que fazem parte da serie, já para não falar em outras obras de Lewis que seria interessante adaptar.
Cumprimentos

9:42 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Eram grandes amigos. Uma história engraçada, foi o facto de Tolkien ter criticado o primeiro livro das crónicas, por conter vários elementos colidindo - animais falantes e crianças que lutam, cristianismo com maldade pura.

Felizmente Lewis seguiu a sua vontade.

11:41 da manhã  
Blogger Hitler said...

Eles criticavam-se mutuamente, o que fazia com que melhora-se, e Tolkien tinha um pouco de inveja por Lewis ter mais sucesso e mais obras publicadas numa altura em que ele apenas tinha o Hobbit publicado. Mas é uma história muito interessante, "The Inklings".

12:08 da tarde  
Blogger Mussolini said...

Apesar de preferir, de longe, o imaginário de Tolkien, confesso que CS Lewis e 'The Chronicles od Narnia' sempre me despertaram enorme curiosidade. agora redireccionada para o filme que aí vem. O trailer já o vi, o poster vejo-o agora. Tendo em conta que envolve a Weta, de Peter Jackson, este será, certamente, um filme visualmente deslumbrante.

12:44 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

André: Tb gosto do poster!

Ana: Correcto, ambos evoluiram assentes no apoio mútuo.

Pedro: Também acredito em imagens esmagadoras. Terá de ser assim, a obra o exige!

1:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem bom aspecto! Pena ainda faltar tanto para a estreia :(!

Cumprimentos cinéfilos

1:21 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

Entretanto, passamos o tempo com "War of the Worlds", "Charlie and the Chocolate Factory", "Corpse Bride" e... muita praia!!! =D

Cumps

7:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Yup, ainda bem que já falta pouco para a estreia do "War Of The Worlds" :D!

Cumprimentos cinéfilos

2:40 da tarde  
Blogger Francisco Mendes said...

Ainda falta tanto... duas semanas!! :( eheh

3:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter