segunda-feira, abril 16, 2007

Monsieur Gondry #8



Nove anos após colaborarem no videoclip de “Deadweight”, Michel Gondry e Beck voltaram a unir esforços na realização do vídeo “Cellphone's Dead”, single do recente álbum, "The Information". Desde então, fica evidente a clara maturação artística de ambos, reflectida na sofisticada hibridação de espaço e tempo de Gondry, bem como na manipulação de letras e referências culturais de Beck.
Cliquem na imagem.

4 Comments:

Blogger Alícia Melo said...

Oi! O Google me trouxe até aqui. Fiquei feliz por isso.. adorei o blog, os filmes [temos muitos preferidos em comum], os momentos Zen. hehehe
Adorei a crítica de 300, acho a mesma coisa, os gritos [ou urros?] do Leônidas me faziam tremer no cinema, tava tremendo de frio tb, mas os urros [eram urros, né?] me contorciam por dentro. A crítica especializada está detonando o filme, mas eu adorei, mesmo com aquele sangue todo, sou pouco violenta, e nem consigo ver aquelas cenas maaais fortes. Putz, mas o filme é Bom! E o Rodrigo Santoro tá muito legal também, gosto daquele rapaz. =) Suas críticas são muito mais científicas que as minhas, por assim dizer. Adoro Cinema, a arte do Cinema. Mas sou muito passional nas minha opiniões, que algumas pessoas chamam de críticas. hahaha
Pelo que li, acho q vc é de Portugal, eu sou do Brasil. E tenho uma grande amiga que mora em Lisboa. Vc mora onde? Esqueci de dizer q eu sou curiosa. ;)
Bom.. eu tenho esse blog aqui no Blogspot, esse q to logada, mas uso tão pouquinho.. =P Ah.. uma pergunta: Vc já viu o ‘The Cook, the Thief, His Wife & Her Lover’ do Peter Greenaway? Se não viu ainda, veja!
Bom, o que era pra ser um simples comentário virou quase uma carta!
Tchau
bju

6:39 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

De Peter Greenaway também venero “The Draughtsman's Contract” e recordo com afecto "The Pillow Book", mas o meu preferido é mesmo esse "The Cook, the Thief, His Wife, and Her Lover". Já lá vão uns anos desde a última visita à obra mas recordo em espasmos a exuberância no exercício cismático sobre excessos, patente no contraste da adjacência de imagens como a sala de jantar fausta e a peculiar carrinha-refúgio dos amantes.

Muito obrigado por me avivares a memória para um filme tão apaixonante e muito obrigado pelas palavras tão amáveis.

Cumprimentos.

10:33 da manhã  
Blogger brain-mixer said...

Olha o Iron Man!
Não se parece a tua imagem exposta com a 1ª foto oficial do filme que sairá em 2008? eheh
De resto, Gondry rules!!!! (E a espera pelo "Be kind, rewind" vai-se tornando agonizante...)
Abraço

1:37 da manhã  
Blogger Francisco Mendes said...

O Iron Man tem mais focos de luz ;)

Abraço!

9:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter