Besson em Lisboa
O realizador francês Luc Besson, estará presente na ante-estreia portuguesa do seu derradeiro filme, “Arthur et les Minimoys”. O evento realizar-se-á no Cinema São Jorge, no dia 4 de Dezembro. O filme segue Arthur (Freddie Highmore), uma criança de 10 anos atarefada com problemas do mundo dos adultos. Seu avô encontra-se misteriosamente desaparecido, seus pais estão sem trabalho e sua avó está prestes a ver a sua casa demolida. Todavia, nem tudo está perdido, pois Arthur tomba num mundo de fantasia, descobrindo os Sete Reinos dos minúsculos e encantadores seres chamados Minimoys. O filme estreia em Portugal no dia 14 de Dezembro.
7 Comments:
Não vou ver o filme...
Quero é aproveitar este momento para te dar os parabéns pela referência e a oportunidade que recebeste (e merecida!) ao poderes ser incluido no artigo "cinéfilos de 20 anos a sonhar com a nouvelle vague" do Y desta sexta-feira ;)
E a Helena também está de parabéns!
Muito agradecido Edgar!
Ainda não coloquei os olhos no artigo da Alexandra, mas preencherei essa lacuna às 13h.
pianola: Bom fim-de-semana.
pintoribeiro: O Besson que apreciava encontra-se armazenado há umas décadas.
Abraço!
Olá. Eu sou relativamente novo nestas andanças, mas tenho este blog como uma referência. A referência no suplemento cultural "Y" foi mais que merecida.
;)
Cumps cinéfilos
Josefa: Bom fim-de-semana. :)
Senno: Muito Obrigado.
Cumprimentos.
Helena: Também não tenho muita disposição para ver este filme. O meu Besson preferido já se extinguiu há muito.
Quanto ao artigo do Y, os parabéns deverão ser endereçados a ti e aos brilhantes Hugo Alves, Miguel Domingues, Paulo Costa e Nuno Pires. Que a nossa paixão cinéfila possa despertar mentes e corações para as vibrações inebriantes da Sétima Arte.
Lauro António: Se a agenda permitir, com certeza marcarei presença.
Sei quer já venho atrasado, mas só hoje é que consegui ler o artigo do Y. Parabéns, Francisco. Continua apenas a fazer o excelente trabalho que tens feito até agora. Sei que raramente comento no blog, mas visito-o frequentemente. Escreves com uma eloquência e com uma falta de arrogância que a maior parte dos nossos críticos de cinema não possuem. Fazes algumas das melhores (e mais belas) análises que eu vi até hoje. Continua com o bom trabalho. Todos estes blogs portugueses sobre a sétima arte são, de facto, uma pérola para qualquer cinéfilo.
O teu comentário deixa-me sem palavras... nunca soube reagir bem a elogios.
Agradeço imenso tais palavras e visitas.
Enviar um comentário
<< Home