I know the pieces fit
Custa muito abandonar um concerto de TOOL... custa vê-lo atingir o seu término... contudo, ele entranha-se e vive connosco... mesmo que uma melancolia profunda se abata pelo factor mais opulento da experiência ter cessado. Requinte... precisão... magistralidade… originalidade… Arte… Nenhuma palavra faz jus a tamanho efeito transcendental. Cliquem na fenomenal imagem, pois deixo-vos com o videoclip “Schism” do álbum “Lateralus”, que representou um dos vários momentos altos do concerto da noite passada, em pleno Pavilhão Atlântico. A promessa que Maynard efectuou no 12º SBSR foi cumprida e os TOOL regressaram ainda este ano. Se os seus comprometimentos permanecerem fidedignos, então atentem nas seguintes palavras finais: «Hopefully, we will see you next Summer». Nesse caso, não vos aconselho videoclips, nem álbuns… sintam-nos in loco.
16 Comments:
Não há palavras para descrever na totalidade a actuação de TOOL ontem!! Superior aquela que foi no SBSR! Simplesmente AWSOME!!!
Olá Francisco....
que engraçada a foto que deixaste....é preciso ter olho para se conseguir distinguir as caras todas...
tem um nome técnico. Anagrama????
um abração...reparo que em Oz estiveram os Tool.
um feliz dia para ti e família
RPM
Against: Cada concerto de TOOL apresenta sempre renovadas particularidades, quer pela aura que se instala, quer pela distinta roupagem que concedem a certas faixas. Brutal! ÚNICO!
Rui: Caro amigo, a imagem é uma das concepções de Alex Grey, artista que tem colaborado com TOOL, cuja obra aconselho vivamente.
É uma mistura de Arte Visionária e Sagrada e um dos termos que distingue o seu trabalho é Transpersonal. É uma fusão mística de mundos sobrenaturais com elementos do universo tangível, unindo todas as vertentes com uma vénia plástica a uma pluralidade de simbologia religiosa, seja ela oriental, astrológica, alquímica, cristã, num recital de anatomia humana no qual sobrepõe a Otz Chain (árvore da vida), Zen's nipónicos, Chakras, meridianos da acupuntura chinesa, Tantra, Maithuna (coito sagrado e diversas línguas sagradas antigas, combinando-as com dados contemporâneos de ADN, física de partículas, Quantum... e por aí fora.
Descobre-o. É um artista complexo fascinante!
Abraço amigo!
Olá, mas que concertão, é normal que tenha sido diferente do sbsr uma vea que não era um concerto de festival e eles puderam colocar tudo oq ue queriam no palco, nomeadamente os lasers entre outras coisas.
Um concerto que nos preenche todos os sentidos, vamos esperar que se repita no próximo verão.
Eu conheci Alex Grey com Tool e também aconselho vivamente.
Um grande abraço para todos
Que venha agora Fevereiro com os NIN...
FOI LINDO! Foi o meu terceiro concerto, mas já anseio pelo quarto :)
bjus
O Alex Grey é fantástico... adoro a sua arte... o seu mantra!
Com alguma sorte teremos esse privilégio já no próximo ano. Mas confesso... já anseio pela intimidade renovada de A Perfect Circle. Será que o Maynard regressa com o Howerdel em breve?
Quanto ao Grey... o meu fascínio pelo artista é igualmente indescritível.
Foi realmente uma experiencia transcendental... como cabeças de cartaz e naquele espaço seria pouco provavél desiludirem alguem... sua musica é fantastica e bem diferente do convencional...
Quem sabe depois desta tour o J.M.K volte a estudio com P.circle... entretanto tb não fazia mal um video clip de TOOL deste album...a unica dificuldade deve ser escolher a faixa :)
Obrigado pela visita ao blog, Um abraço
Tool ainda vemos este verão again...
aPC, ainda não os vi ao vivo, mas anseio pelo dito momento ;) tb sou fã!
Bjus
C N: Ora lá está... que faixa escolher? ;)
De qualquer forma, acredito que o Adam Jones já se encontre a preparar algo.
Abraço!
Lilis: Eu vi os APC no Coliseu dos Recreios em Janeiro de 2004. Escusado será dizer que foi deslumbrante... ;)
Também vi os apc no coliseu muito bom. Mas ouvi uns rumores sobre se a banda iria continuar ou não. Parece que vai é sair um álbum de Puscifer, banda formado por Danny Lohner e Maynard james Keenan.
O videoclip de 10000 days sempre ouvi dizer que ia ser o single Vicarious, que até foi a primeira música a passar na rádio antes de o álbum sair. E são capazes de encontrar no youtube um videoclip da vicarious feito por um fã que na altura tentou que passasse pelo videoclip oficial.
Videoclips de fãs e afins não faltam para o novo album. Também existe um muito interessante da "Right in Two".
Quanto ao album de Puscifer... ele que venha. Pelo menos, site oficial da banda já existe desde 13 de Outubro de 2006.
Epa isto já deve ter algum tempo mas não pude deixar de comentar.
Em primeiro felicito-te por apreciares boa música!!
Depois, fica aqui assente a minha tristeza porque eu infelizmente não pude ir ver o concerto....
Mastodon + Tool...deve ter sido demais. =(
Por último, ficaria felicíssimo se eles voltassem este ano, mas pelo menos nos festivais de verão já não é, visto que os cartazes já estão preenchidos e não vi Tool em lado nenhum...Mastodon consegui apanhá-los na quinta-feira no SBSR, mas Tool era a 'piéce de resistance' de tudo isto..Ficamos todos à espera... =D
Um concerto de Tool nunca é demais :)
... cause i watch the fall away..."
Tool é um espelho da vida. Outro idioma que nos mostra que a vida é uma viagem da mente. Necessita do cuidado ao corpo mas a mente comanda tudo. Só temos que entender o que temos
"ca dentro" e o que nos rodeia, seleccionando o que está inerente ao nosso ser como monstro holístico desta vida. Tool é a melhor forma de expressão que já encontrei na música. Ainda ontem passei som num bar aqui na minha terra e Tool tinha que estar lá.
É o meu dia a dia... a minha inspiraçao. Os concertos do SBSR e em Novembro no Pav Atlantico foram divinos. Venham mais.
Fikem com Tool. Fikem bem. Tou em lunaticradiohead@hotmail.com Dj Dark Orb Scene
E o concerto no Restelo, a fechar o Ozzfest!
Enviar um comentário
<< Home