terça-feira, outubro 23, 2007

Finish it



A todos os Familiares da Blogosfera: Muito Obrigado! Encerro este espaço, pois o futuro reserva outras prioridades. Acima de tudo, este recanto foi concebido como estância terapêutica e toda a seiva que tinha para me nutrir… estancou. Dou graças por este período inefável.

Ficam as recordações de mimos suplementares e os sorrisos que desenhei em TEU rosto. Por TI subsisti. Para TI escrevi. Em TI renasci. Amo-TE!




Estou contigo



Estás comigo



Está tudo bem

56 comentários:

  1. fico triste por decidires acabar com este teu cantinho.. vou ter saudades, mas a vida é mesmo assim feita de mudanças. beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por tudo e até já!
    Tenho a certeza que vais ter coisas boas no teu futuro.

    ResponderEliminar
  3. Para mim é mesmo inesperada esta partida e não posso deixar de sentir uma certa tristeza por deixares este recanto... Sei que o teu amor pelo cinema continuará imutável mesmo que o deixes de partilhar connosco, por isso fico mais "descansada". Não te visito desde o início mas visito-te há muito tempo e desde que te comecei a ler senti uma enorme admiração pela tua forma de expressão, pelo teu ecletismo de escolhas, pela capacidade de muitas vezes ires contra a corrente dominante elogiando ou criticando negativamente algumas obras. Sempre foste das pessoas da blogosfera que mais respeitei e admirei e continuarei a fazê-lo, lembrando-me deste espaço mesmo depois do seu fecho.
    Desejo-te tudo de bom e espero sinceramente que continues a escrever, se não cartas de amor à 7ª Arte, então das outras, que provavelmente valem muito mais...

    ResponderEliminar
  4. Oh. Francisco....nem sei q diga. Há mais de um ano que aqui venho "espiar" o q escreve, e as novidades, e as suas opiniões que tanto prezo. Vou sentir falta deste bocado da blogosfera. Mas claro que há sempre fases que acabam para outras começarem, e concerteza que as prioridades da vida são isso mesmo.
    Não deixe de dar notícias, e seja muito feliz.
    (e sim Francisco, as pessoas que amamos, de verdades, essas são efectivamente o q precisamos para ser feliz)
    Gostei muito de o "conhecer"
    Um abraço forte da Meldevespas ;D

    ResponderEliminar
  5. É pena, pois este espaço já era uma passagem obrigatória para mim! Como se diz na minha ilha "os bons vão-se embora, o que é reles fica!".

    Até à próxima!

    ResponderEliminar
  6. Tenho muita muita muita muita pena :(

    Adorava o teu blog :(

    Mas diga-se... até a 'encerrar' um espaço, és o melhor :O

    zvénia

    A blogosfera nacional está de «luto» :X

    ResponderEliminar
  7. Oh, o melhor blog sobre cinema vai deixar de funcionar? :(
    Aqui fica o meu manifesto de admiração para com a maior parte das críticas e visões aqui publicadas.
    Mas...É uma forma de se dedicar menos aos filmes, para se dedicar a um outro e único...o filme da tua vida.!=)
    Uma boa continuação de "viver feliz".

    ResponderEliminar
  8. Que tudo te corra bem na vida como mereces! um grande abraço!

    ResponderEliminar
  9. Não acredito. Até tu, meu caro Francisco?

    É notória a falta de energia que se observa nos blogs hoje em dia, poucas visitas, poucos ou nenhuns comentários, muitos (demasiados) fechar de portas...

    Mas de ti vou mesmo sentir muita falta.

    ...

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pela companhia feita ao longo destes meses em que seguia o teu blog. Espero um regresso...

    ResponderEliminar
  11. Assim sendo, é o fim do espaço que habitualmente visitava, antes mesmo de ver /actualizar o meu. Aqui fizeste-me reflectir sobre imensas coisas. Aqui conheci inúmeras coisas. Aqui deste-me a conhecer aquele que considero como o filme da minha vida. The Fountain. O facto de o ultimo post ser a "umbrella" desse mitico filme, demonstra que mais do que belo, este espaço era intenso... intenso de pensamentos, intenso de criação e imaginação e cultura.

    Não posso pedir para que reconsideres, porque seria intrometer-me na tua vida, pois ao que parece o futuro remete-te para outras aventuras. Apenas posso dizeer que lamento, lamento muito... tenho pena... aqui li, conheci, perdi muito do meu tempo... perdido nao... foi um tempo ganho, em todas as vertentes. Continuarei a abrir a página do blog nos próximos dias, na esperança que continues. Tal não acontecendo, e se mais tarde criares outro espaço do género ou diferente, gostaria de saber... porque para mim Blog é sinónimo de Pasmos Filtrados.

    Muito Obrigado! De uma maneira ou de outra, quando fechei a tua página saí sempre daqui enriquecido...

    Abraço.!

    ResponderEliminar
  12. Caro Francisco,
    Reconheço que ainda não me restabeleci totalmente da notícia. Este teu espaço era, consensualmente, dos melhores blogues de cinema na blogoesfera. Hoje, este mundo que partilhamos, fica irremediavelmente mais pobre. Terei saudades das tuas belíssimas e singulares críticas. Espero que tenha sido um até já e não um Adeus...

    Um grande abraço e obrigado pela inspiração ao longo deste tempo,

    PR

    ResponderEliminar
  13. Big Kahuna, é com grande pesar que recebo esta noticia, ficam muitos dias de escrita e leitura assídua para recordação, a surpresa de cada dia que me acompanhaste e me lembraste o quão é bom apreciar a arte sem medos e tabus, desejo-te apenas um bom "descanso" sempre certo da sorte que tenho em te conhecer e poder partilhar e "discutir" contigo este universo profundo que é o cinema e a vida. Grande Abraço, Namaste 'brotha'...
    "It is a circle, there is a plan...
    dead skin will atrophy itself to start again.
    Look closely at the open wound...
    see past what covers the surface
    Underneath chaotic catastrophe,
    creation takes stage.

    ResponderEliminar
  14. Que triste ironia este blog ter acabado no meu aniversário. Resta-me agradecer pelos bons momentos cinéfilos que proporcionaste. So long...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. :S !!!!!! WTF??!
    Man, vais acabar com este espaço?? E AGORA, PARA ONDE ME VIRO EU?? :(

    ResponderEliminar
  16. Agora refeito do choque, tenho de te congratular pelo excelente trabalho e incrível prestação que atribuíste à blogosfera cinéfila (e o reconhecimento merecido quando foste referido naquele série Y, eu não me esqueço... :D )

    Para mais tarde, esperemos que voltes (?) ou no mínimo que haja uma herança de tamanha qualidade. Um forte e sincero abraço, amigo!

    ResponderEliminar
  17. Tenho plena consciência de que não vais encerrar este blog, que faz parte dos meus "favoritos" há muito tempo, para abrires um outro. Reconheço que este teu último post representa, de facto, o fim de um ciclo e por isso espero que outro ciclo comece, algures. Um abraço.

    ResponderEliminar
  18. Triste dia para a blogoesfera :(

    Visito o teu blogue já há muito tempo, e foi ele inclusive um dos que me influenciou ao ponto de criar o meu próprio canto. Vou setir falta de ler este blogue.

    Mas sei que o teu amor pela Sétima Arte se manterá, e que certamente terás algo grandioso no futuro. Foi um prazer ter sido teu leitor, Francisco. Um grande abraço, e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  19. Junto-me ao coro... Tenho muita pena que este espaço tenha chegado ao fim, mas percebo que tenhas que seguir outro rumo. A vida é mesmo assim. Ficarás sempre na memória pela inteligência e respeito com que tratas o Cinema!

    Um Bem-Haja Francisco

    ResponderEliminar
  20. Viu agora fazer a minha visita e também eu fui apanhado de surpresa. É mais um excelente espaço de reflexão cinematográfica que se perde. Um dos melhores, por sinal. Por tudo o que o "Pasmos Filtrados" sempre foi, parabéns e obrigado por estes momentos :-)

    ResponderEliminar
  21. Estou triste, muito triste mesmo. Ao ponto de estar sem palavras.

    Boa sorte na tua vida, e que tenhas e consigas tudo aquilo com que sonhes. Contigo aprendi muito, e estarei sempre disponível para qualquer coisa. É só dizeres.

    Um grande e forte abraço Katateh!

    ResponderEliminar
  22. Já todos sabemos como a tua escrita sobre cinema é apaixonante e viciante, mas este blog para mim, sempre foi mais do que isso, tem sido um canto onde podia trocar impressões com alguém que partilhava de muitas das minhas paixões e sabes que não falo só de cinema.

    Um grande abraço Francisco e felicidades.

    Se não nos encontrarmos por aqui talvez te veja no próximo concerto de Tool ;)

    ResponderEliminar
  23. Parabéns, uma das despedidas mais bonitas que vi... Parabéns, Boa sorte, e Obrigado.

    ResponderEliminar
  24. Tenho pena que tenhas decidido fechar um dos melhores blogs de cinema, que religiosamente visitava e que há muito fazia parte dos meus favoritos...Abraço

    ResponderEliminar
  25. Podemos esperar um regresso? Nem que mais não seja noutra casa?

    A blogosfera ficou mesmo mais pobre :(

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  26. Não posso deixar de lamentar este triste fim, mas aproveito para demonstrar toda a minha admiração pelo Francisco.

    Felicidades!

    ResponderEliminar
  27. Foi realmente inesperada esta partida... Só tenho a dizer que este é e sempre será, dos blogs com os melhores textos sobre Cinema, e é inevitável sentir pena quando a blogosfera se despede de alguém que ama tanto esta arte.

    Só te tenho a desejar muita sorte para tudo o resto que realizes na vida, e que a forma como vês o Cinema nunca desapareça, ou fraqueje!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  28. ooh! vou ter imensas saudades!!
    desejo-te as maiores felicidades.

    um grande abraço!

    ResponderEliminar
  29. Não tenho muito mais a dizer além do que já aqui te disseram. A blogosfera fica sem dúvida mais pobre. Parabéns pelo grande blogue que escreveste até aqui. Volta sempre.

    ResponderEliminar
  30. Nossa... descobri este blog ao acaso, procurando sobre o filme PI e comecei a lê-lo sem parar. top 10, comentários, resenhas, etc...
    Aí quando eu entro pra ler as novidades de outubro de 2007, me deparo com a sua despedida. :(

    Estava muito bom para ser verdade.

    De qualquer forma, gostei muito de suas análises e do seu bom gosto. Que colha bons frutos nessa nova fase da tua vida.
    RAvengAR
    De longe... bem distante...
    São Paulo, Brasil

    ResponderEliminar
  31. É uma pena mas é ainda mais penoso que tenhas encerrado este teu espaço e eu só tenha deixado um comentário neste preciso post... Havia tanto mais para dizer. Sempre admirei a tua forma de escrever e as tuas críticas admiráveis.

    Que o teu amor pelo cinema nunca acabe!

    ResponderEliminar
  32. De facto aprendi muito contigo caro Francisco. Serás sempre para mim um dos mais apaixonados, coerentes e honestos cinéfilos que "conheci".

    Obrigado pela tua dedicação.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  33. Olá Francisco. Eu já tinha escrito outro comentário aqui. Não sei é se fiz asneira e ele desapareceu. De qualquer forma, quero desejar-te muito boa sorte, foi sempre (e embora eu nunca tenha tido coragem para comentar o que escrevias) uma viagem de aprendizagem alucinante, qualquer comentário ou crítica a um filme. Espero que me vás visitando se assim o optares, pois acho que só tenho a crescer com a tua presença. Para aqueles que dizem que ficamos mais pobres sem ti. É verdade. Mas eu espero que o que transmitiste aqui, acabe por passar para todos nós (que nos atrevemos a escrever blogs de cinema) e que a blogoesfera fique mais rica, porque estiveste cá. Um abraço

    ResponderEliminar
  34. Não podia deixar de te deixar, também, uma mensagem. Muito tempo passei a "folhear" o teu blog.
    E a pensar. Era bom que pudesse escrever com toda esta eloquência.


    E acredita muitos bons momentos passei a ler e a cultivar-me deste universo, sempre em expansão, que é o cinema.
    Por a vida continuar a acontecer também tive de encerrar o meu blog.

    Por isso acho que entendo perfeitamente o que te passou pela cabeça ao tomar esta decisão.

    Muito obrigado por tudo o que fizeste aqui.

    E sei que não nos abandonas. O cinema vive sempre conosco.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  35. Tinah descoberto o blog a pouco tempo mas visitava freqüentemente, uma pena, mas não deixe de nos avisar caso faça outro blog :)

    ResponderEliminar
  36. É a primeira vez que aqui venho dizer alguma coisa, mas tenho a acrescentar que todas as semanas, pelo menos, fazia aqui uma paragenzinha só para saber mais uma vez das novidades cinematograficas por esse mundo fora contadas através de uma perspectiva interessante... Tenho pena que acabe, mas lá que preencheu bem o tempo, preencheu! Felicidades! :)

    ResponderEliminar
  37. «Tudo na vida passa...»

    Mas é pena, o blogue era excelente. Parabéns e até breve!

    ResponderEliminar
  38. Um bem-haja, e um grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  39. Buá buá !!!
    É uma pena... mas tem mesmo de ser? :(

    Parabéns por este brilhantes espaço de cinema... obrigado pelas criticas que eu entusiasticamente lia! Beijinho... e boa sorte com os teus projectos futuros!

    ResponderEliminar
  40. Olá Francisco!

    Tenho andando muito desligado da blogosfera, pelo que soube da tua partida só hoje. Este blog continuará, mesmo desligado, a ser um dos melhores que conheço. Espelhas talento quando escreves e quando escreves abres-te ao mundo e deixas os outros entrarem no teu. Escreves o que sentes e sentes o que escreves, o que é raro hoje em dia em blogs de cinema. Quando te encontrei no Fantasporto não te cheguei a perguntar em que curso estás. Se tiveres em Cinema ou Jornalismo estás no curso certo para ti. Desejo-te os maiores sucessos e felicidades para o teu futuro, que adivinho risonho e a curto prazo reconhecido pelos portugueses numa escala maior do que a que conseguíste neste blog. Tal como tu também eu deixei a blogosfera mas nunca a deixei verdadeiramente (até porque continuo a manter o espaço vivo...). Um forte e sentido abraço e espero encontrar-te num dia destes (talvez Fantas?) ;)

    Tiago Mourão Teixeira.

    ResponderEliminar
  41. E eu sem nada saber sorria!
    Um Grande blog que fecha as portas...

    ResponderEliminar
  42. Fico com pena por terminares, mas se já não há sumo para verter para este espaço, acho que fizeste bem em partir para outra. Vai dando notícias e boa sorte! Gostei muito de te ler ;)

    ResponderEliminar
  43. Paira a saudade neste espaço...Boa sorte para os novos projetos.

    ResponderEliminar
  44. Amigo Francisco,

    Muito obrigado por teres partilhado connosco textos e reflexões absolutamente maravilhosas sobre uma arte que em tudo me fascina.
    Desejo-te as maiores felicidades e claro, fico à espera de um regresso teu à blogosfera. Cá estaremos à espera!

    Um grande abraço!

    André Carita

    ResponderEliminar
  45. Francisco!

    Um bom (novo) caminho pra ti e Princesa!

    Felicidades

    RPM

    ResponderEliminar
  46. espero que isto não seja um adeus definitivo!
    este é sem duvida dos meus blogs favoritos!
    btw, já viste o Control? *

    ResponderEliminar
  47. Obrigado por tudo.
    Seu Blog era muito bom!

    Queria que me respondesse uma ultima duvida:

    DE QUE FILME É ESTA CENA NA BANHEIRA DA FOTO DESTE SEU ULTIMO POST?

    Se puder, responda-me no email.
    rod.ray@gmail.com

    ABRAÇOS

    ResponderEliminar
  48. Eu esperava um "intervalo" e uma mudança para outro espaço mas pelos vistos parece que é mais do que isso....
    Ficam os belos textos e as excelentes "conversas"!Boa sorte e continuação!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  49. Parabéns pelo blog. Muita pena tenho por já estar a acabar quando o encontrei.
    Fico desde já surpreendida pelo número de pessoas que encontro que são apaixonadas por este filme, eu também adorei quando o vi. Tem cenas realmente muito bonitas, nomeadamente as imagens deste post.

    ResponderEliminar
  50. É com muita pena que um ano após o encerramento, este espaço ainda não tenha reaberto ao publico... para quando o regresso?

    ResponderEliminar
  51. adorei seu blog!!!! Muito bom mesmo ...

    ResponderEliminar
  52. Pena estar 'acabado' este belo espaço, para grande pena minha tambem acha-lo já encerrado.

    _
    Pelo interesse expresso acerca da sétima arte, venho aqui deixar o nome de um blog que gostaria que conhecesse, o conteudo deste trata de um programa de rádio, programa esse que é dedicado inteiramente à musica para filmes (e não só). Assim sendo www.main-titles.blogspot.com onde podem ser escutados podcasts, tais como:

    Main Titles de Romance: http://archive.radiozero.pt/maintitles20090426_Romance.mp3
    Main Titles de Acção: http://archive.radiozero.pt/maintitles20090412_action.mp3
    Main Titles de Wes Anderson & Jon Brion: http://archive.radiozero.pt/maintitles20090405_wesanderson_jonbrion.mp3

    Ficarei grato pela atenção.
    [ e peço desculpa pela self-publicity ]

    Cumprimentos,
    Gil Dionísio

    ResponderEliminar
  53. Excelente blog

    http://cineplectrum.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  54. O seu blog é muito bacana.
    Pena que acabou.
    Cumprimentos cinéfilos!

    O Falcão Maltês

    ResponderEliminar