segunda-feira, setembro 17, 2007

Once



É raro apaixonar-me por um musical. Até a versão recente e amplamente elogiada de “Hairspray” me passa completamente ao lado. Todavia, existem sempre excepções. E neste caso particular, existe um filme que me enamorou com sua premissa e respectivo trailer: “Once”. Trata-se de um filme independente de John Carney, que venceu o Prémio do Público no Festival de Sundance do presente ano. “Once” é descrito como um romance musical que evita convenções ao narrar o encontro de um músico de rua e de uma imigrante checa, que durante uma semana escrevem, ensaiam e gravam canções que revelam a sua peculiar história de Amor.
Para compreenderem (talvez) melhor esta minha recente paixão, cliquem na imagem acima exposta.

8 comentários:

  1. Já tinha lido sobre este filme e também me despertou «algo» :)

    ResponderEliminar
  2. Não só compreendo como me parece que partilho essa paixão. O trailer e o excerto da banda sonora prometem...

    ResponderEliminar
  3. O trailler é deveras, como hei-de dizer....sugestivo.
    Também me parece ser um filme para ME apaixonar, o ritmo a cor (falo sempre nas cores dos filmes, não sei porquê, mas é das coisas que mais me move ou demove a gostar de um filme), e a música.
    Vou ver se o "desenterro" não sei de onde...mas vou tentar ;D

    ResponderEliminar
  4. Helena: Oh se desperta... :)

    Maria: Promete mesmo muito.

    Mel de Vespas: A textura das cores, a respectiva selecção e inserção no contexto do filme é um dos elementos mais importantes na construcção cinemática. Elemento que poderá catapultar paixões.

    ResponderEliminar
  5. Oh, que este filme parece-me daqueles que passam de mansinho, mas que são a coisa mais doce de sempre.E que nos deixam uma marca gravada na mente e no coração.=)
    A expectativa a nascer!

    ResponderEliminar
  6. Bela descrição do impacto destas pequenas relíquias :)

    ResponderEliminar