Tão perfeccionista que quase ia tornando a Shelley Duvall careca, de tantos nervos que ela apanhou na rodagem do Shining. Mas é por toda a perfeição do seu trabalho que o recordaremos :)
Sem querer tirar nenhum crédito ao Kubrick digamos que a beleza do plano se deve também em grande parte à mestria de John Alcott que trabalhou diversas vezes com o Mestre.
E só o caro Francisco para se lembrar desta obra-prima do cinema de período, que por uma daquelas sincronicidades jungianas eu revi ontem.
Tão perfeccionista que quase ia tornando a Shelley Duvall careca, de tantos nervos que ela apanhou na rodagem do Shining. Mas é por toda a perfeição do seu trabalho que o recordaremos :)
ResponderEliminarAbraço
E que zooms, minha nossa!!
ResponderEliminarCataclismo: Que o recordaremos e idolatramos!
ResponderEliminarAbraço!
Paulo: Utilização sublime!
Mesmo fantástico, bom Kubrick!
ResponderEliminarA perfeição fotográfica deste filme é digna da melhor pintura de Reynolds ou Constable. Admirável :)
ResponderEliminarLua Obscura: Inequívoco.
ResponderEliminarMaria del Sol: Admirável... a todos os níveis.
Sem querer tirar nenhum crédito ao Kubrick digamos que a beleza do plano se deve também em grande parte à mestria de John Alcott que trabalhou diversas vezes com o Mestre.
ResponderEliminarE só o caro Francisco para se lembrar desta obra-prima do cinema de período, que por uma daquelas sincronicidades jungianas eu revi ontem.
Bela e incontornável menção ao grande Alcott. E que morte tão prematura ele teve...
ResponderEliminar