quarta-feira, junho 13, 2007

O próximo de Gus Van Sant



Recém-saído de Cannes com uma boa recepção ao seu “Paranoid Park”, Gus Van Sant já prepara o seu próximo projecto: a adaptação do romance clássico de Tom Wolfe, “The Electric Kool-Aid Acid Test”. A obra narra a saga verídica que o escritor Ken Kesey empreendeu na metade dos anos 60 com uma banda chamada Merry Pranksters, pelas estradas dos Estados Unidos, promovendo o LSD como instrumento para abrir as portas da mente. Utilizando ironia típica, a vaga psicadélica, a rebeldia hippie e o idealismo da revolução cultural, Wolfe gerou um retrato aprofundado da contra-cultura americana. Como curiosidade, resta acrescentar que Gus Van Sant sempre foi um fã de Kesey, a quem ofereceu um pequeno papel em “Even Cowgirls Get the Blues”. Aliás, o seu hipnótico “Gerry” (filme de culto por estas bandas) foi dedicado ao espírito do autor de “One Flew Over the Cuckoo's Nest”, romance que originou o famigerado filme de Milos Forman.

7 comentários:

  1. Gerry... Outro filme que adoro e mais ninguém parece gostar. Sou grande fã do Gus, desde o My Own Private Idaho, passando pelo To Die For e acabando no Elephant. é claro que não nutro grande simpatia pelo remake de Psycho. Vamos ver como corre esta nova empreitada.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Estou ansiosamente à espera de "Paranoid Park". Era bom que estreasse por estas bandas ainda este ano...

    ResponderEliminar
  3. Cataclismo Cerebral: Eu não acabo no "Elephant"... prolongo até ao "Last Days" :)

    Abraço!

    Diogo: Era bom, era...

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi o Elephant :( Sim, o Paranoid Park tem de encontrar o seu lugar nas salas nacionais, nem que seja nas mais recônditas.

    Abraço e bons filmes

    ResponderEliminar
  5. Tens de colmatar essa lacuna ;)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Desculpa, cometi um erro. Ainda não vi foi o Last Days, assim sim. Mas parece-me tresandar a culto...

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. É outro divisor de opiniões... mas por aqui é culto.

    Abraço!

    ResponderEliminar