O novo filme do realizador brasileiro Fernando Meirelles (autor do fabuloso “Cidade de Deus”), estreia em Agosto nos Estados Unidos.
O seu primeiro projecto americano é uma adaptação do romance de John le Carre e intitula-se “The Constant Gardener”. O argumento adaptado pertence a Jeffrey Caine (“James Bond: Goldeneye”).
Ralph Fiennes protagoniza Justin Quayle, um diplomata inglês no Quénia, cuja mulher Tessa Quayle (Rachel Weisz) é brutalmente assassinada juntamente com um activista local, suspeito de ser seu amante. Inicialmente julgam tratar-se de um crime passional e a Alta Comissão Inglesa em Nairobi assume que o seu colega Justin deixará a resolução do mistério ao seu encargo.
Mas perseguido pelo remorso, Quayle surpreende tudo e todos embarcando numa odisseia pessoal para desvendar e expor a verdade, que o conduzirá a uma funesta intriga.
O filme ainda não tem data de lançamento para Portugal, mas poderão aceder ao trailer clicando aqui.
Hum...parece ser bom. Se tiver metade do valor do Cidade De Deus já conseguirá ser um grande filme :)!
ResponderEliminarCumprimentos cinéfilos
Ora nem mais... a curiosidade é muita!!
ResponderEliminarkhallid: assim parece... óptima terça feira para ti! :)
ResponderEliminarAndré: “Cidade de Deus” é uma obra prima!
Articula storytelling prodigioso, com técnicas de filmagem e fotografia soberbas numa atmosfera tensa e com uma autenticidade assombrosa.
É claramente um filme 5*... um dos melhores de 2003!!
ResponderEliminarE o Ralph Fiennes costuma dar-se MUITO BEM em África...
ResponderEliminarCumps()
Inclusivé no cinema de animação decorrido em África, com uma nomeação para os Annie Awards... :)
ResponderEliminarHasta!! ()
I'll take a look (as usual). Thanks! :)
ResponderEliminarPlease do it! Meirelles deserves! :D
ResponderEliminarJá sei que vou ser linchado, mas Cidade de Deus não passa de um estilo diferente de outra pseudo-culturalidade Kubrickiana!
ResponderEliminarJá sei, já sei, é de mim :)
Um abraço katateh,
Knoxville Matateh!
Knoxville, são opiniões...
ResponderEliminarE como tal respeito imenso a tua.
Abraço!
O plot parece ser muito interessante e o talento do realizador ficou mais do que provado com Cidade de Deus (um dos meus all time favourites e um dos muitos filmes que provam que não é preciso estar na gigante máquina de Hollywood para se fazer bom cinema). No entanto, este projecto americano de Meirelles servirá, quase de certeza, para consagrá-lo como um dos melhores realizadores internacionais. Se não é necessário estar nos EUA para se fazer um bom filme, ajuda muito estar lá para se fazer um filme com projecção.
ResponderEliminarInfelizmente é preciso frequentar o ambiente hollywoodesco para se receber reconhecimento internacional. Acredito que Meirelles irá triunfar!
ResponderEliminar